A espada do verão

Formato(s) de venda: livro, e-book
Páginas: 448
Formato: 16 x 23
ISBN: 978-85-8057-795-2

 

Introdução

Rick tem o poder de criar livros viciantes e esse é mais um legítimo Riordan.

Em A Espada do Verão, Magnus é um garoto que perdeu os pais e mora na suas de Boston. Magnus vivia nas ruas desde a morte de sua mãe. Um belo dia, seu tio o encontra depois de uma grande caçada. Magnus conhecerá um mundo totalmente novo e você acompanhará toda essa jornada póstuma. Afinal, Magnus está morto. Além de estar num lugar onde ele nunca imaginou estar. tem o tempo contado para encontrar uma espada perdida que pertence ao seu pai. Com isso, impedirá que Fenrir, um lobo, se liberte da prisão e inicie o fim do mundo dos nórdicos.  Aventura garantida? Não tenha dúvida.

Esse é o primeiro livro da série Magnus Chase e os Deuses de Asgard.
Rick Riordan

Sobre Rick Riordan

Autor das séries Percy Jackson e os olimpianos, best-seller no Brasil com mais de 750 mil exemplares vendidos, e As crônicas dos Kane, Rick Riordan nasceu em 1964, no Texas, e durante quinze anos lecionou em escolas de São Francisco.

Edições estrangeiras

25090719 27249035 25044744 27228895
Narrativa

Conduzida em primeira pessoa e na total perspectiva de Magnus Chase. Uma voz curiosa, divertida, crítica e sarcástica.

Se tem algo que posso contar sem estragar a surpresa da leitura é que esse livro teve minha total atenção por um grande motivo: Riordan usa do bom sarcasmo e o livro tem um clima de humor muito presente. Ou seja, você não largará dele tão fácil. Comparações sempre irão existir, mas confesso que Magnus ganhou muito mais da minha atenção do que qualquer personagem do autor. Ele é diferente, tem uma personalidade bastante curiosa e é um anti-herói. Um personagem cuja natureza é estar na defensiva. Suas atitudes vão mudando ao longo dos capítulos e de forma muito natural.

Gostei muito da forma como Riordan lidou com o ritmo. No início, confesso que é um ritmo bem mais lento e aos poucos ganha forma, dando assim, oportunidade do leitor conhecer Magnus e tudo que está por vir, com o máximo de detalhes possível.

Os personagens secundários são bem desenvolvidos e aos poucos vamos conhecendo cada um. Blitz e Hearth são fantásticos e tem características opostas, o que torna a narrativa muito fluída.

Diagramação e capa

Adoro a capa desse livro, ficou muito bonita e de alguma forma, é bem próxima dos outros livros do Rick, ou seja, adorei. A diagramação é agradável e não encontrei erros durante a leitura.

Considerações finais

A Espada do Verão, é um bom começo de algo muito maior que sinto que está por vir. Riordan não decepciona e todos os seus livros são indicados. Eu ainda gosto mais da série Tequila Vermelha, mas esse livro me deixou bastante balançada. Espero que continue assim, e que o próximo volume consiga superar esse. Expectativas estão lá em cima.