Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme (The Peanuts Movie) é um filme 3D de animação digital estadunidense de aventura e comédia produzido pelo estúdio Blue Sky Studios e distribuído pela 20th Century Fox, baseado na tira de banda desenhada Peanuts de Charles M. Schulz. O filme foi realizado por Steve Martino e escrito por Craig Schulz, Bryan Schulz e Cornelius Uliano e contou com a participação de Bill Meléndez (por meio de gravações arquivadas) e Noah Schnapp na dublagem. Snoopy, o beagle mais amado do mundo – e claro, piloto – embarca em sua maior missão até hoje, quando ele alcança o céu atrás de seu arqui-inimigo, o Barão Vermelho, enquanto seu melhor amigo, Charlie Brown, inicia a sua própria missão épica.

EUA – Animação / Aventura / Comédia – 88 min.


Nesse filme, Charlie Brown se apaixona logo de cara quando uma menina nova chega na vila onde eles moram. E nessa trajetória de conquista, vemos várias pequenas situações divertidíssimas. Como já conhecem, Charlie Brown é um desastre ambulante, mas ele fará o possível pra não errar dessa vez. A Garota Ruiva é encantadora e fará de tudo para conquistá-la. Claro, o filme não seria nada se não tivesse uma parte voltada para o Snoopy, em alguns minutos, domina a trama por completo.


 

A direção do filme é muito bem executada, pois conseguimos pegar todos os traços dos personagens nos quadrinhos em uma versão 3D. A sensação de nostalgia é frequente no público mais adulto. Ver todos os personagens de volta, no cinema. É imperdível. Eu sou apaixonada tanto pelo Linus Van Pelt quando pelo próprio Snoopy. Ver os personagens que fizeram parte da minha infância novamente, foi mágico. A vontade foi de ler todas as tirinhas novamente.


 

O filme é uma fofura sem fim. Sabe aquele termo meio maluco de vomitar arco-íris? Essa é a sensação que descreve eu ao final do filme. Conseguiram passar a essência dos personagens e ao mesmo tempo, os atualizar sem que nenhum tipo de público ficaria desapontado. Um filme para todas as idades e gostos. Recomendadíssimo!

PS: Tem uma animação super fofa ao final do filme, ou seja, vale a pena esperar ♥