CinemaCrítica

No Scape (2015)


Jack Dwyer (Owen Wilson) não tinha como saber ou sequer como esperar que, ao desembarcar no paísao sul do Leste Asiático, que seria seu novo lar e seu novo trabalho, iriacolocar a vida de sua família e a sua própria em grande risco: naquele mesmodia acontece um violento Golpe de Estado. Ele assiste em pânico a cidade quenão conhece explodir em chamas, tiros e gritos, sem saber falar a língua local,sem ter um amigo ou contato a quem recorrer. Toda e qualquer comunicação localé suspensa, os estrangeiros, principalmente os americanos, são sumariamente eliminados.

 EUA – Ação / Suspense / Thriller – 103 min.


Pense num filme cheio de tensão e que se extende pelo filme todo? O ritmo do filme é muito bom e ao mesmo tempo, meio assustador.

Jack Dwyer (Owen Wilson) e Annie (Lake Bell) dão o seu melhor no filme, por sorte, passaram bastante confiança nos personagens. Querendo ou não, você torce por eles. E pelas filhas pequenas do casal. Mudar dos EUA pra um país de terceiro mundo (sudeste da Ásia), é uma mudança e tanto. Ainda mais, não tendo conhecimento do idioma, cultura, política e economia. A sorte, é que conhecem Hammond (Pierce Brosnan) que parece conhecer bem do local.


A vontade de sobreviver é a única coisa que os mantém vivos. A preocupação com as filhas e com a própria vida, puramente dizendo. A tensão deles, vira nossa tensão durante o filme todo. Uma cena marcante, é quando Jack vai tentar buscar a filha menor que estava na piscina do hotel, você fica vidrado na tela e deseja que escapem sem um arranhão.


Os rebeldes começam um confronto com a polícia e Jack estava comprando jornal, quando ele vê um estrangeiro ser executado, fica apreensivo e tenta voltar o mais rápido para o hotel. De início não sabemos o motivo pelo qual eles estão matando. Depois, descobrimos que eles matam os estrangeiros, princiapalmente os americanos, por causa de um acordo sobre o controle de água no país.

O elenco no geral, é muito bom. A ação e o suspense são bem desenvolvidos na trama. A direção propõe uma empatia com os personagens.


Se você tem problemas cardíacos, eu não recomendo que assista. Pois vai passar por altos e baixos durante a trama. Mas no geral, é um bom filme. Pois prova o quanto Owen Wilson consegue fazer papéis sérios e de modo crível. Eu o subestimava como ator, sempre achei que jamais conseguiria fazer um filme sem ser de comédia, mudei de opinião.


Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Cinema

1 Comentário

  1. Oi!
    Ainda não conhecia esse filme, mais parece uma historia muito angustiante já na resenha estava torcendo para essa família e gostei do trailer que da uma boa do filme !!

Os comentários estão fechados.