Resenhas

A Irmã da Tempestade – Lucinda Riley

A Irmã da Tempestade
ISBN-13: 9788580414776
ISBN-10: 8580414776
Ano: 2015 / Páginas: 528
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Introdução

Em A Irmã da Tempestade, Ally D’Apliése, é uma velejadora bastante habilidosa, que acaba deixando uma competição de lado por um motivo nobre. No livro anterior, sabemos que o pai dela e das outras 6 meninas adotadas no mundo todo, está morto. Ele deixa pistas sobre a origem de cada uma delas através de cartas. No primeiro volume, vemos as origens de Maia indo para o Rio de Janeiro. Agora, com a segunda filha, vemos que ela tem o mesmo amor pelo mar com que o pai. Agora, ela irá atrás de sua origem, seguindo as pistas deixadas pelo pai.

Eu li o primeiro livro tem algum tempo, mas a sensação de déjà vu foi bastante constante, o que me impressionou, pois li centenas de livros depois.  Esteja preparado para uma trama marcante e bastante poética.

Sobre Lucinda Riley

Lucinda Riley

Lucinda Riley nasceu na Irlanda e, durante a infância, viajou muito, sobretudo para o Extremo Oriente, para visitar o pai. Radicada em Londres, foi atriz de teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, publicou seu primeiro livro, baseado em suas experiências com a dramaturgia. Sua paixão pelo tema a levou a escrever vários romances históricos que  alcançaram os primeiros lugares das listas de mais vendidos.

Edições estrangeiras

25766709 25814402 27503716 25800847 27389678

Narrativa

A narrativa, segue a mesma linha do livro anterior, temos a visão da protagonista em primeira pessoa. O livro dá pistas, mas jamais vai advinhar a sua conclusão. A trama é bem descritiva e ambientada. Por tanto, temos praticamente um filme em nossa cabeça quando lemos. A narrativa mesmo descritiva, em nenhum momento cansa. Como dito anteriormente, alguns episódios são bem parecidos com o livro anterior, mas agora na perspectiva de Ally. O conhecimento da autora sobre os outros países é muito intrigante. Ally tem origem na Noruega e a descrição é bastante detalhista. Ela viaja no seu passado praticamente de cabeça.

Como fã do mar, gostei muito de Ally. com seus 30 anos e um pique de uma grande atleta. É muito corajosa e inteligente. Os personagens secundários não ficam pra trás, bem descritos e tão intrigantes quanto.

Diagramação e capa

Como devem saber, o primeiro volume foi publicado por outra editora, mas a Arqueiro, estabeleceu um padrão muito agradável. Não foram encontrados erros que comprometam a leitura como um todo. Confesso não gostar muito da capa, mas como gostei muito do primeiro livro, não conseguiria ficar sem ler o segundo.

Considerações finais

Ainda bem que continuei lendo a série, me surpreendeu bastante e conseguiu ser melhor do que o livro anterior. Uma leitura curiosa, misteriosa e cheia de boas surpresas. Agora fica só a vontade de continuar lendo essa série e conhecer mais sobre as outras irmãs. Keep writing, Lucinda!

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. ainda não li nenhum livro dessa série, mas são tantos os elogios que eu estou pensando seriamente em começar.
    é muito bom, quando o segundo livro consegue superar o primeiro, né? que bom que não dá para adivinhar a conclusão, ando meio chateada pq tem um monte de livros q eu “adivinho” o que vai acontecer no cap seguinte e acabo desistindo de ler.

    1. A melhor coisa quando o livro supera o anterior. Eu sempre fico apreensiva quanto a isso, imagina a autora, né? Nesse caso, deu super certo. Espero que você leia quando tiver oportunidade, Mari.
      Beijos!

  2. Oi!
    Ainda não comecei a ler essa serie mas gostei bastante da historia, e fiquei muito curiosa sobre as origens de Ally e principalmente adorei saber que a autora nos surpreende e não entrega o final !!

  3. Amy!
    Li o livro anterior e fiquei totalmente envolvida com a leitura. Adoro a Lucinda e quero demais acompanhar todos os livros da série e se diz que esse ainda é melhor que o primeiro, como não desejar lê-lo?
    “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Os comentários estão fechados.