Star Wars - Academia Jedi

ISBN-13: 9788576572671
ISBN-10: 8576572672
Ano: 2015 / Páginas: 176
Idioma: português
Editora: Aleph

Introdução

Em Academia Jedi, Roan Novachez terminou a escola primária e está muito ansioso, ele quer se juntar aos amigos na Academia de Pilotos, mas seus planos são destruídos quando sabe que foi rejeitado. Acaba sendo convidado para participar da Academia Jedi. Ele contará com a tutela do mestre Yoda, Roan vai enfrentar os desafios e aprenderá muitas lições válidas e algumas mais importantes e difíceis do que imagina, como por exemplo, como dançar com uma garota.

Já era fã do trabalho de Jeffrey Brown, agora estou simplesmente apaixonada pelos seus trabalhos, mal vejo a hora de ler outros.

Confira as resenhas que fiz de: A Princesinha de Vader e Darth Vader e filho.

Sobre Jeffrey Brown

Jeffrey Brown é conhecido pelos seus quadrinhos autobiográficos e suas graphic novels de humor. Ele cresceu assistindo Star Wars, brincando com bonecos de Star Wars e colecionando cards de Star Wars. Vive em Chicago com a esposa, Jennifer, e os filhos Oscar e Simon.

Edição estrangeira

17265216

Narrativa

A narrativa é doce e divertida. Nela temos uma espécie de diário de Roan em meio as aventuras que vive no cotidiano escolar. Yoda é mega divertido, os outros personagens também seus momentos na trama. Roan é um personagem muito divertido e enfrenta os dilemas de um cotidiano comum em meio ao universo de Star Wars, ou seja, um livro mega sutil e ao mesmo tempo reflexivo. O bullying, as inseguranças dessa faze, a construção e a importância das amizades e a vida em grupo são algumas das chaves importantes tratadas na narrativa.

Capa e diagramação

A edição do livro é impecável, uma das mais bonitas de todos os tempos que abordam o universo de Star Wars. A edição é primorosa e as ilustrações são muito fofas e transformam a leitura muito agradável. Não há erros na edição, só acertos.

Considerações finais

Academia Jedi, é um livro pra todas as idades. Para os fãs e os novos fãs que vão se encantar com um trabalho muito bem feito e divertido. Um prato cheio pra aquelas pessoas que ficam com depressão literária pós livros intensos. Boas risadas e uma tarde muito agradável, isso resume minha experiência com esse livro.