Resenhas

P.S: Ainda Amo Você – Jenny Han

P.S.: Ainda Amo Você
ISBN-13: 9788580578690
ISBN-10: 8580578698
Ano: 2016 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Em P.S: Ainda amo você, o livro começa exatamente no ponto em que parou, o que é muito bom pra quem estava ansioso pra entender o desfecho do livro anterior. E pelo título e sinopse, podemos saber que Lara Jean e Peter estão juntos. O bom disso é que minha raivinha de Lara Jean passou. Peter é um ótimo garoto e não tem como não se encantar por ele, Lara se torna melhor perto dele, o que torna um casal praticamente perfeito. E claro, essa relação não tá com felizes pra sempre, terão de passar por momentos difíceis e situações por suas decisões. Claro, tem muito romance, mas também temos a família da Lara Jean bem desenvolvida nesse livro, a importância dela é crucial.

Juro, tentei livrar vocês do máximo de spoilers possível. Essa resenha foi escrita 3 vezes para que eu não estragasse a surpresa de vocês.

Livro que dá continuação a Para todos os garotos que já amei.

Sobre Jenny HanFoto -Jenny Han

Jenny nasceu na Virgínia, Estados Unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School. Sabe fazer um brownie perfeito, é ótima em inventar apelidos e tem paixão por livros de receitas. Sua série de TV preferida é Buffy – a caça-vampiros. Mora no Brooklyn, em Nova York.

Edição estrangeira

24261890

Narrativa

Talvez Jenny Han seja a única autora em que eu consigo acreditar que faz personagens adolescentes. Pois são tantos pontos de imaturidade e insegurança em seus personagens, que tornam todo esse universo tão pé no chão. É claro, não sou mais adolescente, mas vivi essa época e convivo com alguns e percebo muitos dos elementos presentes na trama. A fluidez do livro é bem distinta, ela acontece e não é de uma hora pra outra, o que torna a leitura ainda mais realista. Lara Jean é cheia desses altos e baixos e podemos sentir tudo o que ela está vivendo com exatidão.

É incrível como as pessoas de uma hora pra outra somem e quando voltam, não se ve sentido em continuar algo que já se foi. É algo intenso e difícil de lidar, mas que acontece várias vezes em nossas vidas.

Os personagens secundários são bem desenvolvidos na trama, em especial Peter e Kitty. Kitty ou você a ama ou a odeia. Não tem meio termo.

Diagramação e capa

Adoro as capas dos livros da Jenny, essa não foi diferente. A diagramação é simples, mas confortável. Não foram encontrados erros que comprometam a leitura.

Considerações finais

P.S: Ainda amo você, não supera o primeiro livro. Apesar de ter alguns aspectos que melhoram a trama, gostei da forma como o primeiro se desenvolveu para que esse acontecesse. No geral, terão uma história de amor, família e amizade. Jenny Han tem bons plots e consegue encantar a todos com seus personagens críveis e fofos.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.