Enfrentando O Dragão

ISBN-13: 9788501105752
ISBN-10: 8501105759
Ano: 2015 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Galera Record

Introdução

O pesquisador e professor de física e matemática, Mark Cheverton, teve a ideia de ensinar uma lição sobre cyberbulling para o filho que teve suas construções destruídas por outros jogadores no minecraft, mas ele acabou se apaixonando pelo jogo. Assim nasceu a trilogia.

Confira as resenhas de Invasão do mundo da superfície e Batalha pelo Nether

Em Enfrentando o dragão, Gameknight não só terá que derrotar os monstros da noite e salvar as vidas do jogo, mas também o mundo real está em risco. Nesse livro, ele terá que embarcar numa aventura em outra dimensão e descobrir como essas criaturas aparecem aos montes e em tão pouco tempo. E claro, como próprio livro diz, teremos um dragão, uma criatura totalmente mortal. Será que Gameknight salvará o universo do jogo e o mundo real?

É o terceiro e último livro da trilogia sobre o GameKnight999. Em 2016 começa uma nova com outro personagem, o livro já está sendo vendido nos EUA e a série dos livros de Cheverton já passou de 1 milhão de livros vendidos.

Sobre Mark ChevertonMark Cheverton

Mark Cheverton cresceu no sul da Califórnia. Após a faculdade, Mark ensinou física e matemática para alunos do ensino médio por muitos anos. Enquanto ensinava, se tornou mestre em física e realizou uma pesquisa sobre atmosferas planetárias. Depois de se mudar para a costa leste, ele começou a fazer a pesquisa para uma empresa da Fortune 100, nos campos de visão de máquina e fabricação aditivo. Seu primeiro livro, “The Algae Voices of Azule“, foi lançado em 2012, desde então, vem publicando livros.

Edição estrangeira

25282686

Narrativa

Sabe aquele tipo de livro que cria uma tensão e você não consegue largá-lo? É o que acontece com esse último livro. No primeiro, eu gostei bastante da experiência, o segundo… fiquei com medo que ele perdesse a mão e agora, no terceiro, eu posso dizer, o Mark mandou muito tanto nas tramas, como nas contruções de personagens. Todos são envolventes e claro, sempre com uma moral importante dentro da própria narrativa. Mas sem perder o clima divertido da trama, ou seja, sem didatismos.

Capa e diagramação

Adoro as capas que a editora usa nos livros de Cheverton, em alguns lugares é a mesma ilustração. A diagramação também é bem confortável, a edição está boa, não tive dificuldade durante a leitura.

Considerações finais

Enfrentando o dragão, é um ótimo final para uma trilogia fantástica, divertida e cheia de desafios. Gameknight999 é um personagem e tanto e os monstros e criaturas deixam a trama ainda mais divertida. Recomendo a todos que gostam do jogo e que tem curiosidade em conhecer, no geral, Mark mais acerta do que erra com a trilogia. Viciante.

A nova trilogia já tem o primeiro nome do primeiro volume, “Problemas na vila zumbi”. Já sabem o quanto gosto de zumbi e o quanto estou esperando? Ah, tá. Veremos como Mark irá encantar os fãs de Minecraft e de seus livros.