John Lennon em Nova York

ISBN-13: 9788565859769
ISBN-10: 8565859762
Ano: 2015 / Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Valentina

Introdução

Em John Lennon em Nova York, John Lennon é um ícone e é impossível alguém nunca ter ouvido falar sobre ele. Nesse livro, James vai contar como o ex-beattle saiu da Inglaterra e foi aos EUA. O livro conta a trajetória de John e Yoko e a nova vida na cidade que nunca dorme. Lennon ainda vive a fama de ter sido um Beatle, enquanto Yoko se sente culpada pela separação da banda. O livro definitivamente era uma partezinha que faltava no meu quebra-cabeça sobre o John Lennon.

Booktrailer

Sobre James A. Mitchell

As obras de Mitchell – repórter e editor durante mais de 30 anos em NY e no Michigan e jornalista do Exército dos EUA. Michell produziu filmes para o iReport, da CNN, sobre a guerra civil que durou 26 anos no sul da Ásia. Mora no Michigan.

Edições estrangeiras

17162159 24378715

Narrativa

A narrativa do livro é feita através de conversas do autor com amigos e ex-colegas de banda. Contada a partir de 1971, a chega dele em NY. Vemos a fundo o motivo pelo qual quis começar do zero e ao mesmo tempo as dificuldades que passou por lá, principalmente com o visto de turista que era de curta duração na época. Não bastando essa dificuldade, Lennon entrou num processo de deportação por ser a favor da cannabis e os shows conta o governo do Nixon, tornaram sua vida lá nada fácil. Vários momentos são expostos na trama e o mais irônico foi a luta que teve que travar pra ficar naquele lugar e foi justamente lá que sua vida teve fim quando Mark Chapman atirou e o matou.

Diagramação e capa

Adorei a capa do livro, além do tema, gostei muito da abordagem. O livro tem uma diagramação impecável e conta com fotos numa impressão muito boa. No geral, o livro está perfeito. Tanto na diagramação quanto na revisão.

Considerações finais

John Lennon em Nova York, é um livro interessante pra todos que gostariam de saber os últimos anos desse ícone mundial, de tanta importância e que sempre carregava uma idealização de amor e paz.