Onde Cantam os Pássaros

ISBN-13: 9788566636529
ISBN-10: 856663652X
Ano: 2015 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: DarkSide® Books

Introdução

Preciso dizer que morri de amores por essa capa quando anunciaram o lançamento… e que a paixão continua a mesma, embora eu tenha me apaixonado fortemente pela primeira capa que se encontra na parte das edições estrangeiras. Aproveitei uns descontos e comprei o meu exemplar, a edição da Darkside não deixa nada a desejar. 

Em Onde cantam os pássaros, Jake Whyte, é uma moça que mora em uma ilha praticamente isolada em uma velha fazenda na companhia de ovelhas e do seu cãozinho, chamado Cão (odeio pessoas que fazem isso, com os coitados). Algo bastante misterioso acontece… uma ovelha é abatida e dilacerada. Embora seja um mistério, o livro vai ser “guiado” pelo passado obscuro de Jake. Algo que definitivamente, influencia o seu presente.

O livro ganhou vários prêmios desde sua publicação, incluindo o European Union Prize for Literature. Evie é considerada uma das 20 melhores escritoras britânicas. E agora eu entendo o motivo pelo qual é tão aclamada.

Sobre Evie WyldFoto -Evie Wyld

Inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance e o primeiro lançado no Brasil.

Edições estrangeiras

18142324 1728374417696198 18586478

Narrativa

Algo que me deixou bastante feliz, é ter lido um livro não linear. Faz um bom tempo que não leio narrativas assim. Ela vai e volta, presente e passado e se fundem numa narrativa bastante eletrizante. O psicológico é bastante desenvolvido na trama, algo que também, definitivamente, me fisgou de vez.

O livro é bastante descritivo, parece que Evie andou frequentando umas aulinhas com Stephen King, em alguns momentos senti que havia um pouco de exagero, mas nada que realmente me fizesse desistir do que a narrativa insinuava. *Hello, adoro os livros do King. Conhecer uma autora que consegue trabalhar os elementos da trama tão bem quanto ele, são muito agraciados por aquela que vos escreve.*

Para aqueles que tem dificuldade de identificar o passado e presente – nessa narrativa conflitante em meio a um lugar remoto – os capítulos pares são o passado, por consequência, os ímpares são escritos no presente da trama.

Capa e diagramação

Como sempre, não tem como falar mal da edição. A capa é perfeita, os elementos gráficos são maravilhosos… é um encantamento dos livros que só a Darkside consegue fazer. No geral, não encontrei erros que comprometessem a leitura. Ou seja, vale cada centavinho investido. Só eles pra me fazerem querer um livro de capa rosa… (adendo: ODEIO ROSA!).

Considerações finais

Onde cantam os pássaros, se procura algo fofinho e livre de palavrões, definitivamente esse não é um livro pra você. Se procura algo que fuja do óbvio e que ainda acrescente em um gênero que se encontra saturado… seja bem-vindo.