Resenhas

De bem com o espelho – Alice Salazar

De bem com o espelho
ISBN-13: 9788560174980
ISBN-10: 8560174982
Ano: 2013 / Páginas: 230
Idioma: português
Editora: Belas-Letras

Introdução

De bem com o espelho, é um manual para quem procura dicas e truques de uma expert em maquiagem, Alice Salazar. Nele você saberá sobre os cuidados com o corpo bem como tem indicações de maquiagens pra várias ocasiões.

Sobre Alice Salazar

Alice Caetano Salazar, mais conhecida como Alice Salazar, é uma maquiadora profissional premiada nacionalmente e idealizadora do blog Espelho Meu. Seus vídeos de automaquiagem, com dicas para todos os perfis, somam mais de 57 milhões de visualizações no YouTube. Salazar mostra muitos truques de maquiagem e indica sempre os melhores produtos, com o apoio da RBS ela cresceu e adquiriu melhorias em todos aspectos.

Narrativa

Gostei bastante da dinâmica do livro, cheio de imagens e ilustrações e fontes bem curiosas. A leitura flui muito bem e pode ser lido várias vezes, como uma espécie de consulta, sabe? Eu nunca fui muito boa em maquiagem e confesso que ao ler o livro, fiquei curiosa em testar muitas das dicas, confesso que muitas delas deram certo, apesar de eu ainda não saber usar delineador.

Já tive oportunidade de ver alguns vídeos de Alice, ela tem um tom muito divertido e criativo. A escrita do livro também carrega muito das características da autora. Funciona como uma conversa informal entre amigas.

Projeto gráfico

Como dito acima, o projeto é bem dinâmico e atualizado. A leitura flui muito bem pela diagramação e mescla entre imagens e texto. A fonte é num tamanho agradável e os espaçamentos dão conforto a leitura.

Considerações Finais

De bem com espelho é um presente a todas que queiram se aventurar no mundo da maquiagem. A prática leva quase a perfeição, com as dicas é possível melhorar bastante nesse quesito. Sei que não sou expert no assunto e nunca serei, mas a leitura me ajudou a me descobrir um pouco mais feminina e o melhor de tudo, mais feliz.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.