Resenhas

Ex-Comunhão – Peter Clines

Ex-Comunhão
ISBN-13: 9788542803389
ISBN-10: 8542803388
Ano: 2014 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Novo Século

Introdução

Em Ex-Comunhão, Após a batalha contra Legião, e adesão dos militares do projeto Krypton, a necessidade de ir mais longe para buscar surprimentos. O crescimento populacional no Monte (estúdio cinematográfico onde se passa grande parte da trama). Além da falta de suprimentos, mais pessoas e menos controle das mesmas. Haverão outros problemas durante a trama, ou seja, os heróis se manterão ocupados em grande parte do tempo. Apertem os cintos, a montanha russa irá fazer uma volta cheia de altos e baixos.

Este é o terceiro livro da série, confira a resenha do primeiro livro, Ex-Heróis e o segundo, Ex-Patriotas.

Sobre Peter Clines

Ele cresceu no Maine de Stephen King e foi inspirado por histórias em quadrinhos, Star Wars e desenhos animados de sábado de manhã. Escreveu aos 8 anos sua primeira história épica, O Homem Lagarto do Centro da Terra. Ele vendeu seu primeiro escrito aos 17 anos para um jornal local, e aos 19 completou seu PhD quádruplo em estudos da literatura inglesa, arqueologia, física quântica e dança interpretativa. Ele é o escritor de diversos artigos sobre filme e cinema, vários contos e do site Writer on Writing. Ele atualmente vive e escreve em algun lugar no sudeste da Califórnia.

Edições estrangeiras

17229633 17612996

Narrativa

A profundidade dada no livro anterior não acontece nessa edição. A ação toma conta, são tantos problemas ao mesmo tempo, ou seja, o leitor fica bastante inquieto. A leitura é a mais dinâmica em comparação aos livros anteriores. Lembram que falei que no primeiro livro o autor fazia o possível pra não deixar coisas em aberto? Pois então, nesse livro é oposto, várias pendências deixam o leitor muito mais aflito pro livro seguinte, do que pra esse mesmo. Clines consegue escrever livros de profundidades diferentes e com ritmos bem diferentes, o que torna a leitura ainda mais interessante, nunca é mais do mesmo. É sempre uma novidade.

A forma como Clines sempre leva o leitor a uma imagem, sendo de fácil adaptação cinematográfica, hq ou até série.

Projeto gráfico

O projeto gráfico é o mesmo do livros anteriores, dando uma unidade a série, de um jeito bastante especial e exclusivo. Gostei da edição, diagramação e a revisão do livro está boa.

Considerações finais

Ex-Comunhão, não é o meu favorito (gosto de profundidade nos personagens), mas diverte com uma boa estória. Crível, promove questionamentos e deixa o leitor em êxtase principalmente com o clímax, que vai acontecer do meio para o fim.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.