Resenhas

E se for você? – Rebecca Donovan

28792475

ISBN-13: 9788525059574
ISBN-10: 8525059579
Ano: 2016 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Globo Alt

Introdução

Tive a chance de ler o livro um pouquinho antes da publicação. Foi uma experiência pra lá de especial. A trama, os personagens e a oportunidade de entrar numa narrativa tão sensível, foi mágica.

Em E se for você?,  Na infância, Cal, Rae, Nicole e Richelle eram super amigos. Mas Richelle se muda de Crenshaw e Nicole se afasta de Cal e Rae, ela acaba arranjando novos amigos. Cal Logan, sempre teve um algo a mais com Nicole, mas ambos ficam mal com a mudança.

Tempos depois, Cal já está indo pra faculdade, ele encontra uma menina idêntica a Nicole Bentley. Quando ele conversa com ela, descobre que ela se chama Nyelle Preston e é o extremo oposto da Nicole. Ele ainda tem dúvidas sobre Nyelle. Uma pontinha dele acredita que ela é a Nicole, uma nova versão da mesma. Enquanto ele tenta desvendar os mistério de Nyelle, uma amizade surge e momentos ímpares ocorrem nessa narrativa.

Sobre Rebecca Donovan

Rebecca Donovan é uma das best-sellers do USA Today. Começou sua carreira independentemente, pois não conseguia brecha no mercado editorial. Com a trilogia The Breathing, ela conquistou críticas e fãs no mundo todo. Esse sucesso todo é comprovado, não apenas com número de vendas, mas pela mobilização nas redes sociais. Só no GoodReads, cerca de 100 mil leitores classificaram os livros da série (média de 4,3 estrelas) e há quase 9 mil resenhas escritas sobre a trilogia.


Edições estrangeiras

19189481 23866198 24515630 29511978

Narrativa

A narrativa é predominada dos pensamentos e situações que Cal Logan viveu e vive. O personagem é bem desenvolvido ao longo da trama, e os flashbacks são necessários para conhecermos ainda mais os outros personagens que compõem a trama.

Geralmente, sempre tem algum personagem que você desenvolve algum tipo de carinho. Mas com esse, posso dizer que vários me fizeram gostar da trama. Cal, Rae e Nicole são ótimos. É um livro bastante dinâmico, em pouco tempo você já está entregue a narrativa e fica bastante apreensivo quando nota que a trama está chegando ao fim.

A autora fecha a trama cheia de amarras, confesso que solucionei no meio da trama, mas a forma como ela desenvolveu o final, foi bastante agradável.

Projeto gráfico

A escolha da capa foi feita pelos leitores da Globo Alt, na fanpage da editora. Eu confesso que gostava mais da capa anterior, mas no geral, ambas são boas. A diagramação do livro é impecável e bastante confortável.

Considerações finais

E se for você?, é uma trama envolvente, doce, carregada de sentimentos e de situações divertidas. É um livro leve e bastante questionador. Aborda temas diferentes e ao mesmo tempo, são simplórios. O amor, amizade, sentimentos, descobertas… é de tudo um pouco.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.