Resenhas

A Sereia – Kiera Cass

A Sereia

ISBN-13: 9788565765930
ISBN-10: 8565765938
Ano: 2016 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Seguinte

Introdução

Em A Sereia, Kahlen, é uma jovem de 19 anos que vive com sereia há 80. Muitos anos atrás, ela viajava de navio com seus pais e viu a água usar belas sereias para atrair e naufragar a embarcação em que ela estava. A jovem foi salva, pois aceitou o “chamado da água”, para trabalhar para ela durante cem anos. Kahlen, vira o braço direito da água, é uma sereia bem dedicada e disciplinada, ajuda as sereias jovens. Elas andam muito desmotivadas com o domínio do água, e querem achar uma forma de serem ainda mais próximas da “vida normal”. Kahlen conhece Akinli, um jovem que definitivamente, irá mudar sua vida para sempre.

Sobre Kiera Cass

Foto -Kiera CassNasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia, e atualmente mora em Christiansburg. Além da série A Seleção, também é autora de A sereia. Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mas nenhum deles era um príncipe.

Edições estrangeiras

The Siren 25045628

Narrativa

A narrativa foi bem diferente do que estava esperando, mas isso foi bastante positivo. Ao invés de recontar algo, Kiera cria algo praticamente do zero e consegue encantar com personagens interessantes e imprevisíveis. As personagens secundárias dão magia a trama, Kahlen não me encantou de primeira, confesso. A entidade, a Água também é uma grande aliada e que me consquistou bastante, uma personagem que tem grande destaque na trama. O romance em si, é meio óbvio, mas nem por isso desmerece todo o resto.

É impossível não comparar o primeiro livro com a série que deu reconhecimento a autora, mas são coisas distintas. Se você começar a analisar, provavelmente vai continuar gostando mais de A Seleção, embora ele seja previsível também, são boas experiências até o caminho do clímax.

Extremamente detalista e bem estruturado, o livro não deixou nada a desejar na temática, embora não seja um tipo de sereias com o qual estamos acostumadas a ler em outros livros e assistir no cinema, é algo que passou “despercebido” pra mim.

Projeto gráfico

Sou apaixonada pela capa que a Seguinte deixou nesta edição. A diagramação é bem agradável aos olhos. Escolha de fontes e espaçamentos adequados.

Considerações finais

A Sereia, é o livro de estreia de Kiera Cass, é consistente e afável. Uma leitura recomendada aos leitores da Kiera, quanto os que ainda não se aventuraram em suas palavras.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.