Sob A Luz dos Seus Olhos

ISBN-13: 9788568432341
ISBN-10: 8568432344
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Rocco

Introdução

Muitas vezes me perguntam o motivo pelo qual leio tanto livros nacionais, confesso que muitos deles me surpreendem bem mais dos que estou acostumada a ler. Chris é uma dessas autoras, que fidelizam o leitor da melhor forma: com uma boa trama e personagens inesquecíveis.

Em Sob a luz dos seus olhos, Elisa era um garota de 20 anos e havia se formado na faculdade de letras no Brasil, quando foi para Inglaterra fazer um intercâmbio, conseguiu um estágio e uma host-family para morar em Londres. Antes, ela decidiu tirar umas férias na cidade de York. Ela encontra com um homem misterioso na cidade, mas nada promissor acontece. Quando Elisa passou algum tempo na casa dos Hendsen, ela sabia que eles tinham dois filhos e que iam passar as festas lá. Um desses filhos, é o homem que ela conheceu em York. Paul Hendsen, era um aspirante a ator e vivia como um nômade, participando de várias peças de teatro pelo país. A química dos dois é inegável e em pouco tempo, estão juntos. Um tempo depois, Elisa volta ao Brasil, e abandona Paul sem dar muitas explicações. Ela publicou um livro, arranjou um bom emprego e namora Cadu. Um dia, ela encontra uma mensagem de Paul, dizendo que está indo ao Brasil a trabalho – agora ele é um ator famoso e consagrado em Hollywood -, e quer vê-la. E claro, a vida de Elisa vira de cabeça pra baixo.

Sobre Chris MeloFoto -Christine M.

Balzaquiana, habitante oficial do mundo da lua, mestre cuca de feriado e adoradora do culto “papo furado e risada solta”. Publicou quatro livros e diz que isso é só o começo.

Narrativa

A narrativa é feita pela perspectiva de Elisa e temos todos os seus sentimentos expostos nas páginas. Ela detalha bem e aos poucos fui comprando a ideia que a narrativa propõe. Paul é um cara fantástico, impossível não se apaixonar pelo moço “encantado”. As reviravoltas da trama são o charme, não existe perfeição no relacionamento deles, é cheio de segredos. Elisa toma decisões que no início, não sabia lidar, mas compreendi e perdoei.

Projeto gráfico

O projeto gráfico é bastante confortável. A capa do livro apesar de não ser uma fã de capas onde os personagens aparecem, é agradável. A diagramação é adequada e numa fonte agradável.

Considerações finais

Sob a luz dos seus olhos, é um livro arrebatador, cheio de altos e baixos. Chris consegue cativar o leitor com doses regulares de drama e personagens que são tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos. Leitura recomendada, mas prepare um lencinho, terminei o livro aos soluços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*