Resenhas

Pode beijar a noiva – Patricia Cabot

Pode Beijar a Noiva

ISBN-13: 9788542206760
ISBN-10: 8542206762
Ano: 2016 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Essência

Introdução

Fazia um bom tempo que vivia prometendo ler um livro da Patricia Cabot, estou acostumada com a escrita da Meg (e adoro). Mas nunca tinha me aventurado na de Patricia, não sei se foi por falta de interesse, ou por não estar preparada para ler algo do gênero, sim não tenho costume de ler romances de época. Finalmente, tenho uma opinião formada sobre.

Em Pode beijar a noiva, Emma Van Court, fugiu com o seu grande amor, Stuart para uma aldeia na Escócia, pois ambos não tinham apoio dos seus familiares. Infelizmente, ela se torna viúva em menos de um ano de casamento. Quando James, primo de Stuart, sabe do falecimento do primo, ele vai atrás de Emma. E enquanto isso, Emma tem direito uma herança bem razoável, mas ela terá de casar novamente. Um monte de pretendentes aparece para a moça. Apaixonado por Emma desde muito tempo, ele se oferece para casar temporariamente para que Emma tenha direito a fortuna. E claro, o desejo dele é que os votos durem para sempre.

Sobre Patricia (Meg) Cabot

Foto -Meggin Patricia CabotMeggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.

Edições estrangeiras

559865 17450251

Narrativa

A narrativa é bem mais simples do que imaginava. A construção dos personagens é bem desenvolta. O leitor definitivamente torce pelo casal e que Emma se entregue de verdade a esse sentimento e mude a ideia inicial de ser algo temporário. James é um personagem notável, empenhado, apaixonado e quase a coloca num pedestal. Os personagens secundários também foram bem desenvolvidos durante a narrativa e não são meros ornamentos na trama.

O livro é óbvio? É. Mas e daí? Acredito que um livro é muito mais do que sua conclusão. Este em questão, dá o que o leitor quer: tem momentos interessantes e situações leves e outras bem descritivas.

Projeto gráfico

A nova edição é muito agradável, acredito que conseguiram mostrar a essência do livro de um jeito bem simples e doce. A diagramação interna é bem resolvida, não dificulta a leitura.  Não tive problemas com a narrativa nesse quesito.

Considerações finais

Pode beijar a noiva, é o primeiro de muitos livros que lerei da autora. Eu não esperava algo tão avassalador e cheio de significados. O passado e o presente se fundem de um jeito bem leve e ouso dizer, divertido.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.