Resenhas

Venenosas – Sara Shepard

Venenosas

ISBN-13: 9788579802669
ISBN-10: 8579802660
Ano: 2016 / Páginas: 328
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

Introdução

Em Venenosas, Nick Maxwell, o ajudante apaixonado de Alison, foi preso. Alison não deixou rastros de seu paradeiro e para a polícia, ela está morta. Nick também diz que a autoria é somente dele, que Alison não está viva. Porém, nos leitores sabemos que isso não é verdade. Spencer, Aria, Hanna e Emily terão seus momentos de descanso, mas ainda ficam com a pulga atrás da orelha, só esperando por uma mensagem da -A. O que elas ainda não sabem é que Alison está planejando e está com raiva das garotas. Quando parece que tudo está voltando ao normal… desconfie. E pra variar, dessa vez, Alison tem aliados virtuais, uma legião de fãs que se denominam Ali Cats, que estão dispostos a praticamente tudo.

Venenosas é o décimo volume da série, ou seja, ainda temos mais 6 livros sobre as liars.

Sobre Sara Shepard

Sara Shepard cresceu na mesma Pensilvânia onde ambientou a série Pretty Little Liars, em uma comunidade abastada bastante parecida com a fictícia Rosewood de suas histórias. Quando criança, ela sonhou ser atriz de novela, designer da Lego, cineasta, geneticista e editora de moda, entre outras possíveis carreiras. Mas tornou-se escritora, com mestrado em escrita criativa pelo Brooklyn College. Sara vive em Tucson, Arizona, com o marido e três cães. Bestseller do The New York Times, a série Pretty Little Liars foi traduzida em vários países e adaptada para a televisão, bem como a série The Lying Game.

Edições estrangeiras

24029359 23344143

Narrativa

A narrativa começa de modo bem brando e aos poucos, as bombas acontecem. O desenvolvimento das personagens acontecem aos poucos, mas podemos observam o amadurecimento das personagens. Algumas temos simpatia, outras nem tanto. Mas aos poucos, tudo vai se encaixando e Sara vai questão de provar o quão ingênuos podemos ser. Todas as liars estão tentando retomar suas vidas, superar seus medos, embora Emily não tenha uma vida tão cheia de mudanças quanto as outras, é bom ver que a trama ainda segue uma lógica convincente.

Projeto gráfico

Eu brinco que um dia não terá mais cores para as capas dos livros da Sara Shepard, mas confesso que gosto bastante dos livros dela pra me incomodar. A capa do livro, não é um atrativo, seu conteúdo sempre se destaca perante o conjunto todo. A diagramação segue os outros livros publicados.

Considerações finais

Em Venenosas, é mais um livro que deixa o leitor bastante ansioso. A cada novo capítulo, a cada sentimento e a cada momento que é exposto no livro. É impossível não se envolver nessa trama cheia de mistério e acontecimentos que vão ganhando forma de capítulo à capítulo.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.