Resenhas

Cidade dos últimos dias – Ben H. Winters

Cidade dos Últimos Dias

ISBN-13: 9788532529909
ISBN-10: 8532529909
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Rocco

Introdução

Em Cidade dos últimos dias, o mundo está com os dias contatos, exatos 77 dias para que o asteróide Maya atinja a Terra. Sem internet, sem energia e uma vida literalmente em meio ao apocalipse. Mas Hank tem uma investigação a fazer, Brett Cavatone, ex-oficial da policia estadual, está desaparecido e Hank não medirá esforços para achá-lo. Infelizmente, Hank Palace não tem mais um emprego, a força policial onde trabalhava está sob o controle do Departamente de Justiça e a investigação de crimes em meio ao caos está fora das prioridades.  Um livro sobre colisão, fim de mundo, justiça, amizade e princípios. Uma mistura gostosa de ficção científica com romance policial de muito bom gosto.

Cidade dos últimos dias é o segundo livro de uma trilogia.

Sobre Ben H. Winters

Ben H. Winters nasceu no estado americano de Maryland, e é autor de oito romances, entre horror, fantasia e infantojuvenis, e escreve para o jornal Chicago Tribune, o site Huffington Post e a revista eletrônica Slate. Por sua série O último policial, recebeu os prêmios Edgar, dedicado à literatura policial, e Philip K. Dick, um dos maiores prêmios da ficção científica. Atualmente, vive em Indianápolis, onde leciona na Butler University.

Edições estrangeiras

16046748 28510690 29874836 26851521

Narrativa

Narrativa em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Hank. E no primeiro primeiro livro, foi o que mais gostei da narrativa. Nesse livro, não foi diferente, porém, senti que a Nico tem muito destaque na narrativa, o que me agradou bastante. Novos personagens e outros não tão desconhecidos assim, são partes de um quebra cabeça que até o momento não está terminado, mas que já consegui ligar algumas peças e fiquei bastante satisfeita com o que estou acompanhando.

Projeto gráfico

Não gosto da capa dos livros do Ben, mas a editora conseguiu e felizmente, as deixou harmônicas. Ela remete a trama, mas deixa aquele clima de mistério no ar.

Considerações finais

Cidade dos últimos dias, é um livro supreendente e que conseguiu ser melhor do que o primeiro volume. A leitura promove refelxão e deixa o leitor bastante entretido a todo momento, ou seja, não existe trégua. Se estou ansiosa pra ler a conclusão de tudo isso? Claro que estou. Espero que a Rocco o publique ainda neste ano, pois a ansiedade está nas alturas.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.