Outro Conto Sombrio Dos Grimm

ISBN-13: 9788501106865
ISBN-10: 8501106860
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Galera Junior

line

Introdução

Em Outro conto sombrio dos Grimm, é como seu primeiro volume, temos a releitura dos clássicos dos irmãos grimm, com uma pitada de ironia e um clima sombrio se instaura na narrativa. Dessa vez, o destaque é para João e o pé de feijão, a princesa e o sapo e outros contos tão interessantes quanto os mencionados. Com um narrador que dialoga com o leitor e que torna a leitura ainda mais cativante a cada nova página.

Confira a resenha do primeiro volume, clicando aqui.

Sobre Adam GidwitzFoto -Adam Gidwitz

Nascido em San Francisco, ele se mudou para Baltimore quando ele tinha dois anos e meio. Ele cresceu lá, em uma escola onde havia muitas regras. De algum jeito, ele conseguiu um jeito de quebrar todas elas. Ele passou o ensino fundamental todo na sala do diretor. Um dia, ele escreveria um livro sobre as maneiras de ser mandado a sala do diretor. O livro teria 350 capítulos. Depois de muitas mudanças, ele foi morar na França em 2012, com sua esposa. Agora vive no Brooklyn, escrevendo a maior parte do tempo e viajando pelos Estados Unidos, no resto do tempo.

Edições estrangeiras

13513080 17615026

Narrativa

Adam mantém o mesmo estilo de narrativa e em pouco tempo, o leitor fica curioso para o que vem a seguir. O narrador comentando e contando os contos, torna a leitura mais dinâmica e curiosa. Os contos no geral, são bons e cheio de morais contidas, o que torna a leitura bastante instigante.

Outro acerto, é como Adam faz uma junção dos contos, sem tornar algo previsível. Embora seja uma releitura, ele consegue bastante original em sua narrativa e com finais inusitados.

Projeto gráfico

Como direto na edição anterior, o livro me fisgou pelo tema e pelas ilustrações fofas que esse livro tem. Nessa edição não foi diferente, muito bem feitas e condizentes com a narrativa. Um projeto lindíssimo!

Considerações finais

Em Outro contro sombrio dos Grimm, é outro acerto do autor. Um ritmo acelerado, sombrio e cheio de aventuras. Adam sabe finalizar e deixar o leitor com aquele gostinho de quero mais. Mal vejo a hora de publicarem o próximo volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*