Dorothy Tem Que Morrer

ISBN-13: 9788579802737
ISBN-10: 8579802733
Ano: 2016 / Páginas: 384
Idioma: português
Editora: Rocco Jovens Leitores

line

Introdução

Em Dorothy tem que morrer, temos uma retelling de O Mágico de Oz, mas num tom muito mais sombrio. Amy Gumm é uma jovem garota do Kansas que é mandada através de um tornado a Oz com algumas missões: – remover o coração do homem de lata; Roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. Se prepare para uma aventura distópica no mundo de  Oz, Dorothy é uma governante tirana que proibiu o mundo da magia, claro que os habitantes do reino não ficaram felizes com isso, o grupo Ordem Revolucionária das Bruxas Más, vai atrás de Amy, pois acredita que só ela os poderiam ajudar a ter o mundo deles como era antes.

Sobre Danielle Paige

Danielle Paige é roteirista e mora em Nova York. Entre seus trabalhos para a televisão, estão episódios das séries Days of our lives e The guiding light, sendo que esta última lhe rendeu o prêmio Writers Guild of America em 2005. Dorothy tem que morrer marca sua estreia na literatura.

Edições estrangeiras

Narrativa

A narrativa é criativa, começa bem lenta e do meio pro fim, deixa o leitor roendo as unhas. A versão de Danielle de Oz me encantou, apesar de ser bem mais sóbria. A evolução de Amy na narrativa é notável. No começo parece uma garota birrenta e no fim, uma pessoa totalmente diferente. Os personagens secundários são bem desenvolvidos à sua maneira. Dorothy ficou fantástica, nunca imaginei ela da forma como a autora propôs.

Projeto gráfico

Desde o anúncio do lançamento, fiquei bem curiosa com a narrativa. O projeto gráfico do livro foi um bônus. Bem executado e bastante condizente com a trama.

Considerações finais

Dorothy tem que morrer, é uma boa releitura, criativa e cheia de novidades. Gostei dos personagens no geral e como uma obra tão conhecida pode ser recriada e ter uma história completamente diferente. Se recomendo? Claro que sim! E como esse é o primeiro volume de uma série, o que a autora faz com a gente? Nos deixa curiosos para o próximo volume.

Total
35
Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*