Resenhas

A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias – Jem Roberts

A Espetacular e Incrível Vida de Douglas Adams e do Guia do Mochileiro das Galáxias
ISBN-13: 9788576573104
ISBN-10: 8576573105
Ano: 2016 / Páginas: 552
Idioma: português
Editora: Aleph

Introdução

Sabe aquele livro que você ficou louco pra ler mesmo quando anunciaram que publicariam no Brasil? Foi exatamente o que aconteceu com esse livro. Fascinada pelo Guia do Mochileiro das Galáxias e a curiosidade que tinha sobre o autor, foram praticamente sanadas nesse livro. Foi uma experiência totalmente maluca e divertida.

Em A Espetacular e Incrível vida de Douglas Adams, Jem Roberts mergulha fundo e convida o leitor a conhecer mais do enigmático autor de uma das séries de livros mais cultuadas no mundo nerd. Os arquivos pessoais do autor foram examinados e reunidos nessa obra que vem para encantar os fãs das histórias de Adams, como para enfeitiçar novos leitores. É uma espécie de biografia do Douglas Adams e de suas obras.

Sobre Jem Roberts Foto -Jem Roberts

É escritor, contador de historias, editor, compositor, jornalista de games, dublador, barítono, pseudocomediante, pseudoator, tocador de ukelele, estudioso de folclore e obcecado por mitologia. Formado em Literatura Inglesa, Roberts atuava como jornalista e já havia participado de alguns fanzines de comédia quando foi convidado a escrever guias sobre duas grandes comédias britânicas: “I’m Sorry I Haven’t a Clue” e “Blackadder” (série dos anos 80 da BBC com Rowan Atkinson). A biografia de Douglas Adams é a sua terceira e mais importante obra sobre o tema.

Edição estrangeira

20555441

Narrativa

Jem conseguiu uma narrativa divertida, mesmo que em muitas páginas, os leitores mais impacientes nem cojitam ler algo com mais de 400 páginas, mas afirmo, esse livro vale cada lauda. O motivo? Conseguiu me dar “respostas” a curiosidades que tinha sobre o autor em vários momentos. O sentimento de descoberta é um dos melhores quando se começa a ler uma nova obra. Pois temos a curiosidade quando começamos ele, e no fim, um sorriso no rosto acontece quase que num passe de mágica.

Não sou fã de carteirinha desde pequenininha de Adams. O conheci a pouco tempo, pois sempre me recomendavam os livros dele e eu sempre deixava passar por um motivo ou outro. Desde que me permiti ler, admirei a criatividade do autor em criar algo tão único e tão envolvente quanto o Guia proporciona o leitor.

Projeto gráfico

Quando a Aleph divulgou a capa desse livro, eu quase tive um treco. Sério. Um dos projetos gráficos mais bonitos da editora e não para por aí. O miolo é cheio de ilustrações e imagens que complementam o conteúdo conduzido por Jem. Um capricho sem fim.

Considerações finais

A Espetacular e Incrível vida de Douglas Adams, é aquele tipo de livro que você guarda com carinho e deixa em destaque na estante ao lado dos seus livros favoritos. Pois então, é onde esse livro vai permanecer por muito e muito tempo, ao lado dos livros do Adams. Pretendo relê-lo sempre que possível, pois foi mais do que uma diversão, foi uma surpresa e tanto. Ainda mais por mexer num universo tão curioso e cheio de enigmas, como o Guia. Recomendadíssimo!

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.