Resenhas

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias – Douglas Adams

O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias

ISBN-13: 9788580415544
ISBN-10: 8580415543
Ano: 2016 / Páginas: 672
Idioma: português
Editora: Arqueiro

Introdução

Em O Guia definitivo do Mochileiro das Galáxias, a experiência será de ler um volume único dos cinco primeiros livros da série O Mochileiro das Galáxias, numa tacada só. A saga do britãnico Arthur Dent pela Galáxia. Com direito a tramas hilárias e surreais e uma pitada de humor ácido que só Douglas Adams, consegue proporcionar. Uma resenha dos 5 livros, é uma tarefa árdua a se fazer, portanto, me dediquei bastante a contar um pouco sobre minhas experiências e fiz o possível para não deixar grandes spoilers pra vocês. Espero que após ela, quem ainda não teve a oportunidade de ler, se empenhe e leia, pois não vão se arrepender de ter esse livro na estante de vocês.

No primeiro livro, Arthur é salvo por Ford Prefect, segundos antes da Terra ser destruída. Ele embarca numa nave alienígena e faz uma viagem com um E.T, que está fazendo uma pesquisa de campo para escrever uma nova versão de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Em O Restaurante no fim do universo, Arthur e quatro companheiros de viagem, estão em busca de um lugar bom para comer. Ao comerem uma estranha refeição, seguem pelo espaço e descobrem questões sobre a vida e o universo.

No terceiro livro, A Vida, o Universo e Tudo mais, Arthur tem uma nova missão: salvar o Universo dos robôs do planeta Krikkit.

Em Até mais, e obrigado pelos peixes!, Arthur Dent está de volta ao seu planeta Terra, e tudo parece normal, mas terá que desvendar um mistério: os golfinhos desapareceram. Ou seja, outra jornada na vida de Arthur.

Em Praticamente Inofensiva, o quinto e último dessa edição, Arthur, Ford e Tricia se reencontram após anos. O que deveria ser uma reunião de antigos amigos, vira uma confusão e todos correm perigo.

Sobre Douglas AdamsFoto -Douglas Noël Adams

Douglas Adams nasceu em Cambridge, Inglaterra, filho de Janet Adams e Christopher Douglas Adams. Seus pais tiveram outra filha juntos, Susan, que nasceu em março de 1955. Em 1957, seus pais se divorciaram e Douglas mudou-se para a casa dos avós maternos com a mãe e a irmã em Brentwood, Essex. A avó de Douglas mantinha em casa um refúgio oficial para animais machucados da RSPCA. O contato com os animais intensificou a febre dos fenos a e asma do jovem.

Edições estrangeiras

16173573 823662 943451 10582252 22068851

Narrativa

A narrativa dos livros de Douglas Adams é o ponto forte, seja pela criatividade ou pela forma mágica de envolver o leitor em ambientes nada convencionais. Promove vários questionamentos que não se perdem no tempo. É engraçado como os questionamentos são pertinentes e muito bem colocados dentro da sua trama. Com uma escrita simples e envolvente, em poucos minutos, me vi entregue a aventura. Os personagens, no geral, são bastante carismáticos e isso contribui bastante para o envolvimento do leitor com a narrativa. O meu preferido? Sem dúvida, Lord Prefect. Quem já acompanha o blog, sabe o quanto adoro tramas sarcásticas e carregadas no humor. Esse livro, foi um prato cheio para boas risadas.

Projeto gráfico

Adorei o cuidado da edição, está caprichada e digna a importância que Douglas Adams tem para os fãs. É um livro bem diagramado e tem uma capa maravilhosa. Comparado as outras edições, a Arqueiro mandou muito bem.

Considerações finais

O Guia definitivo do Mochileiro das Galáxias, é um presente aos fãs e a oportunidade única de vivenciar os 5 livros de uma vez só. A trilogia de cinco que mais me cativou e que com certeza, farei releituras esporádicas.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.