O Oráculo Oculto

ISBN-13: 9788580579284
ISBN-10: 8580579287
Ano: 2016 / Páginas: 320
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Em O Oráculo Oculto, após despertar a fúria de Zeus, Apolo é expulso do Olimpo e vai para a terra. Detalhes? Okay, numa caçamba de lixo em NY. Ele agora se chama Lester Papadopoulos é é um adolescente cheio de espinhas e cabelo enrolado. Se não bastasse isso, Apolo coleciona inimigos e terá a jauda de Meg McCaffrey, uma semi-deusa e Percy Jackson. Sempre que algo está prestes a se solucionar, outro surge. Os semideuses estão desparecidos e o Oráculo de Delfos está na completa escuridão. Mistérios nesse primeiro livro, não faltam.

Sobre Rick RiordanFoto -Richard Russel Rick Riordan Junior

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco. Além da série Percy Jackson e os Olimpianos, publicou a premiada série de mistério para adultos Tres Navarre.

Edições estrangeiras

Narrativa

Narrativa condizida por Apolo, tornou a leitura ainda mais especial, assim podemos acompanhá-lo de perto e ter seus pensamentos e sentimentos mais aflorados. Além disso, o que foi mais interessante, foi as aparições de outros personagens já consagrados nos livros do Rick, como Will e Nico ♥.Os personagens secundários continuam tendo grande importância pra narrativa. Adorei Meg, forte e determinada. O tom sarcáristico toma conta da tram e torna tudo tão viciante como qualquer outro livro do autor. Paulo é um presente aos fãs brasileiros, o garoto é bastante admirado com tudo a sua volta. Espero ver mais sobre ele nos próximos livros. O legal do livro é que embora tenha participações de personagens já conhecidos para quem já leu os outros livros, ele pode ser facilmente o primeiro livro que lerá de Rick. Rick coloca temáticas atuais na trama, o que me deixou bastante contente, algo que dificilmente se lê em livros juvenis é o assunto sobre relacionamentos abusivos. Ponto pro tio Rick.

Projeto gráfico

Como sempre, todos os livros do Rick tem um padrão muito bonito. A diagramação interna também segue a identidade visual do autor. No geral, mantiveram as características, algo que a maioria dos fãs adoram.

Considerações finais

O Oráculo Oculto, é outro bom acerto de Rick Riordan. Bons diálogos, cenas interessantes e muita aventura. Mal vejo a hora de ler o próximo. Sempre que vejo notícias dos livros do Rick, uma pontinha de saudade bate no coração.