Resenhas

Frozen – Mundo de Gelo, Coração de Fogo – Melissa de la Cruz

Frozen - Mundo de Gelo, Coração de Fogo
ISBN-13: 9788528620498
ISBN-10: 8528620492
Ano: 2016 / Páginas: 308
Idioma: português
Editora: Bertrand Brasil

Introdução

Em Frozen – Mundo de gelo, coração de fogo – se passa em Nova Vegas, uma cidade onde a cidade é coberta por gelo. Grande parte do planeta foi destruído. Natasha Kestal é uma jovem que ouvir falar de um lugar mítico chamado de Azul. Azul é um paraíso onde o sol brilha e as águas são azul turquesa. Mas o caminho para o paraíso não é fácil, terá que atravessar sabendo dos perigos que envolvem essa travessia.

Sobre Melissa de la Cruz

Foto -Melissa de la Cruz

Melissa de la Cruz (nascida em 1971) é uma autora que escreve principalmente para um público jovem adulto. Ela cresceu em Manila e se mudou para San Francisco com sua família, onde se graduou na escola do Convento do Sagrado Coração. Ela se formou em história da arte e de Inglês na Universidade de Columbia.
Ela agora divide seu tempo entre Nova York e Los Angeles, onde vive em Hollywood Hills com sua família.

Edições estrangeiras

15850937 20893458 22633620

Narrativa

A trama é conduzida por Nat e por Wess. Nat, como inicialmente falei, é uma garota de dezesseis anos que fugiu de uma unidade de contenção. Ela possui olhos claros, e pessoas que nasceram com olhos claros conforme cresciam, adquiriam poderes fantásticos, como a telecinese. Wess é um garoto da mesma idade , mas que é um ex-solado que perdeu a sua posição após uma batalha. Confesso que Nat não é nem de longe aquela protagonista badass que todos amamos, é frágil e totalmente ingênua. Porém, Wess acaba encantando pela sua bravura e pelo seu drama, embora não seja muito explicado nesse livro.

Melissa emplaca com uma trama diferente, bem organizada e ao mesmo tempo, deixa promessas para sua sequência. É um livro de apresentação da problemática e desenvolvimento leve de personagens, mas que acaba por não dar várias respostas de perguntas que o leitor vai confabulando ao longo da narrativa.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico do livro, fiquei fascinada pela trama como um todo. A diagramação é confortável.

Considerações finais

Frozen – Mundo de gelo, coração de fogo, é intrigante e promete ser uma trilogia daquelas que marcam na memória. Espero que a editora publique o segundo volume logo, estou curiosa.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.