A Geografia de Nós Dois

ISBN-13: 9788501106223
ISBN-10: 8501106224
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Galera Record

Introdução

Comecei a ler Jennifer E. Smith com A probabilidade estatística do amor à primeira vista e me encantei com a proposta. Quando soube desse lançamento, não hesitei. Assim que chegou, foi passou na frente de um montão de livros, pela ansiedade que estava em ler mais um livro da Jenn.

Em A Geografia de nós dois, Lucy e Owen, moram no mesmo prédio, mas em andares bem distantes. Ela no vigésimo quarto e ele no subsolo. Eles já se conheciam de vista. Mas trocam palavras quando se encontram no elevador e ficam presos. O que não sabem é que a energia elétrica não acabou só no prédio, mas na cidade inteira. Sendo assim, eles terão um tempo de sobra para se conhecerem as escuras e acabaram descobrindo que possuem muito em comum, embora levem vidas bastante distintas.

Sobre  Jennifer E. SmithFoto -Jennifer E. Smith

Jennifer E. Smith é autora dos livros A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, The Storm Makers, You Are Here, The Comeback Season, This is What Happy Looks Like e seu mais recente sucesso, The Geography of You and Me. Ela completou seu mestrado em Escrita Criativa pela University of St. Andrews na Escócia e atualmente trabalha como editora na cidade de Nova York. Seu trabalho já foi traduzido em 27 línguas.

Edições estrangeiras

22675845 23303106 25651625

Narrativa

A narrativa é viciante, a trama nos leva pra lugares que adoro, como Nova York e Seattle. O dinamismo da narrativa da autora é bem característico e aja problemáticas no relacionamento desses dois personagens. A distância importa? Será? É o que esse livro propoe e caiu como uma luva, já que a pessoa que vos escreve, tem essa cina de se apaixonar justamente por alguém que mora longe ou que vai se mudar para o outro lado do globo. Ambos os personagens são bem desenvolvidos na trama e ao mesmo tempo que vamos os conhecendo, eles também estão nessa fase. O que me agradou foi justamente o fato de não focar tanto no romance, mas na construção de uma amizade. Gostei do desenvolvimento e o desfecho apresentado, no geral, um livro alegre, divertido e de fácil adaptação para um filme.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico, fofo como a própria proposta do livro. A diagramação é confortável e a revisão está ok.

Considerações finais

A Geografia de nós dois, ainda não é o meu favorito, mas consegue cumprir o que promete. Uma premissa curiosa, um desenvolvimento agradável e personagens fofos. Brinco que Jenn é a Susane Colasanti que deu certo.