Resenhas

A fúria e a Aurora – Renée Ahdieh

A Fúria e a Aurora
ISBN-13: 9788525060358
ISBN-10: 8525060356
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Globo Alt

Introdução

Em A Fúria e a Aurora, Sherazade é uma jovem que se candidata a ser a mais nova noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, considerado pelos moradores a cidade um monstro. Todos os dias ele se casa com uma mulher diferente e as eleitas são mortas ao amanhecer. Sharazade acaba perdendo uma amiga muito querida, Shiva. Sherazade quer vingança e quer descobrir o que leva ele a ser um assasino, Sherazade conta histórias a Khalid e o mesmo se vê mais apaixonado pela moça, garantindo assim sua sobrevivência. Porém, poupar a vida dela pode trazer problemas inimagináveis para o seu reino. Além disso, Sherazade descobrirá que Khalid não é o homem cruel que ela pensou que fosse.

Sim, não é mera coincidência, o romance é baseado em Mil e uma Noites!

Sobre Renée AhdiehFoto -Renée Ahdieh

Eu moro na Carolina do Norte (Vai Heels!) com meu marido Victor e nosso cão Mushu. Meu romance de fantasia jovem adulto, “A fúria e a Aurora” está disponível onde os livros são vendidos. Sua sequência, “The Rose and the Dagger” será publicado em 26 de Abril de 2016. No meu tempo livre, gosto de cozinhar, dançar salsa, e causar estragos na vida dos meus personagens. – Renée

Edições estrangeiras

Narrativa

A narrativa é feita em terceira pessoa, tendo assim, a possibilidade do leitor conhecer vários personagens ao mesmo tempo. O glossário feito no início do livro, foi um recurso bastante interessante e que em alguns momentos, ajudou bastante a compreensão da narrativa. Uma releitura tão bem feita, que se eu não tivesse lido o livro no qual foi baseada, passaria batido. Todos os personagens na trama são encantadores à sua maneira. Sherazade é uma garota jovem, madura e bastante corajosa. É impossível não se encantar pelas artimanhas e pela maturidade com a qual ela lida com tudo a sua volta. Khalid é um personagem que você nutri amor e ódio ao mesmo tempo, mas que no fim, você se decide para qual caminho ir. É um livro de altos e baixos, de sentimentos mistos e que no fim, fica impossível tirar os momentos mais marcantes. Todo detalhe conta.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico do livro como um todo. Apesar de ser apaixonada pela capa original do livro. Leitura bastante agradável com uma diagramação confortável.

Considerações finais

A Fúria e a Aurora, foi uma surpresa. A trama consegue passar um misto de sentimentos de uma forma tão envolvente que o leitor simplesmente sofre junto com Sherazade. A Globo Alt cada vez mais, está trazendo ótimos títulos ao Brasil. Espero que a continuação do livro chegue rapidinho aqui. Pois estou bastante curiosa.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. eu não sou muito fã de releituras, mas essa tá me chamando atenção
    uma vez que as mil e uma noite o foco são nas histórias contadas e não no relacionamento dos personagens
    p.s. mushu??!?! o cachorro será vermelho? xD eu adoro aquele dragãozinho

Os comentários estão fechados.