Resenhas

Guerra do velho – John Scalzi

Guerra do Velho
ISBN-13: 9788576572992
ISBN-10: 8576572990
Ano: 2016 / Páginas: 368
Idioma: português
Editora: Editora Aleph

Introdução

Em Guerra do Velho, John Perry, em seu aniversário de 75 anos fez duas coisas. Primeiro: visitou o túmulo de sua esposa, Kathy. Depois, alistou-se no exército. As Forças Coloniais de Defesa, estão recrutando idosos pra conquistar novos territórios. Eles são donos de uma nova tecnologia que os torna capazes de criar super soldados com habilidades ímpares. Formando assim, um exército disposto a arriscar tudo pela conquista.

Sobre John Scalzi

Jonh Scalzi é mais conhecido por escrever ficção científica, pelo qual ganhou o Prêmio Campbell W. John (2006) e foi nomeado para o Prêmio Hugo de melhor romance (2006, 2008, 2009). Ele também escreve não-ficção e foi o consultor criativo para o Stargate: Universe série de televisão.

Edições estrangeiras

Narrativa

A narrativa proposta por John Scalzi é bem intrigante. Já nos primeiros capítulos, vamos nos entregando por completo a trama que está por vir. Para mim, li com os olhos curiosos e o que mais me intrigou é que a trama não deixa indícios. Ou seja, você vai lendo e não consegue imaginar o que está por vir. John Perry embarca nessa viagem e nos leva junto de um jeito bem simples e ao mesmo tempo cheio de surpresas. O livro tem um tom bem gostoso de ler, cheio de humor e ao mesmo tempo de seriedade. Momentos de ação estão bem equilibrados no meio de tudo isso. O livro conta com a apresentação de vários personagens, infelizmente, muitos deles não sobrevivem a esse.

Projeto gráfico

Outro ponto forte, foi a diagramação do livro que contribui para uma boa leitura. Como podem ver, a capa do livro é uma das mais interessantes das edições feitas pelo mundo. Tem elementos importantes e é bastante chamativa.

Considerações finais

Minhas aventuras no gênero cresceram absurdamente e posso garantir a vocês, que essa foi uma das mais impactantes do ano. A trama convence, o protagonista encanta e a premissa se sustenta. No geral, é um ótimo começo pra uma série, tem todos os elementos para quem você não feche o livro até finalizar a leitura.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.