Lembrança

ISBN-13: 9788501071569
ISBN-10: 8501071560
Ano: 2016 / Páginas: 422
Idioma: português
Editora: Galera Record

line

Introdução

Após muitos anos, podemos continuar lendo mais um volume dessa série maravilhosa que marcou muito vários leitores de diferentes idades. Orfãos desde 2004, chegou a vez de rever alguns personagens queridos do imaginário de Meg Cabot.

Recentemente, a Galera liberou um conto chamado O Pedido, onde retrata o pedido de casamento de Jesse para Suzanhah ♥. Não é obrigatório lê-lo primeiro, porém, a vontade que chegará a esse livro, seria muito maior.

Em Lembrança, Suzannah Simon e Jesse de Silva são personagens que todo mundo que acompanhou a série já está familiarizados. Ela está na faculdade, cursando psicologia enquanto Jesse é um um doutor. Desde o noivado, tudo corre bem até que algo do passado resolve aparecer para infernizar a vida dos pombinhos. Paul Slater, está vivo, rico e é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah, aquela mesmo em que eles se conheceram. Porém, até aí tudo bem, mas descobrem uma antiga maldição que poderá transformar Jesse em um demônio, caso o antigo local seja demolido, algo que Paul pretende fazer. Com isso, Suzannah terá que chantagear Paul. E se não bastasse… uma colega dela está sendo assombrada por uma menininha que é bastante poderosa, infernizando a vida da coitada.

Sobre Meg CabotFoto -Meggin Patricia Cabot

Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg – a composição literária

Edição estrangeira

25573701

Narrativa

Um livro que tem um tom bastante curioso. Pois vemos os personagens lidando com suas carreiras profissionais, dilemas que ocorrem durante a preparação do casamento e a antiga maldição que deixa Suzannah bastante preocupada. A narrativa é bem desenvolvida, de um jeito simples e com bons diálogos. Apesar de uns detalhes ficarem perdidos no tempo, nada me incomodou o suficiente para que pudesse argumentar ao contrário. Suzannah é uma das minhas personagens favoritas da Meg, vê-la novamente, foi uma experiência fora do comum.

Projeto gráfico

Adorei a capa do livro e a diagramação mesmo que simples, é bastante satisfatória.

Considerações finais

Lembrança, é um livro pros leitores matarem saudade dos personagens e acredito também, que tenha funcionado da mesma forma com a própria autora. Ver seus personagens um pouco mais maduros e enfrentando dilemas… é algo bastante gostoso de acompanhar. Meg continua escrevendo bem e sendo admirada por muitos. Embora peque em alguns sentidos, nesse livro, ela consegue um bom final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*