Resenhas

Estrela da Manhã – Pierce Brown

Estrela da Manhã

ISBN-13: 9788525059536
ISBN-10: 8525059536
Ano: 2016 / Páginas: 632
Idioma: português
Editora: Globo Alt


Introdução

Um dos livros mais aguardados para todos que começaram essa trilogia. Estrela da manhã, é um dos livros que mais esperei durante o ano e quando cheguei a caixa postal, surtei. Precisava começar no mesmo dia e assim foi. Porém, quando terminei, deixei a trama tomar um pouco da minha mente e cá estou escrevendo a resenha.

Em Estrela da Manhã, começa um ano após final do segundo volume, Filho Dourado, Darrow quer vingança. Arrisca tudo o que pode para lutar. Com a ajuda de seus amigos enfrentará seus inimigos poderosos. E o pior, um deles era um dos que um tempo atrás considerava um amigo. Sabe quando falam que as coisas não podem piorar em determinados momentos? Nesse livro, isso não existe. Quando você acha que vai encontrar a paz, ganha mais um motivo pra que apareça outra reviravolta.

Estrela da manhã é o terceiro livro, que encerra a trilogia Red Rising. Confira a resenha de Fúria Vermelha e Filho Dourado.

Sobre Pierce Brown

Pierce Brown já trabalhou como gerente de mídia social em uma empresa de tecnologia de inicialização, nos estúdios da Disney no ABC Studios, em uma página da NBC, e também como ajudante em uma campanha do Senado dos EUA. Agora ele vive em Los Angeles, onde rabisca contos de naves espaciais, feiticeiros, vampiros, e a maioria das coisas velhas ou bizarras.

Narrativa

O conteúdo político continua com grande força nesse volume e nem por isso dele passa a ser chato, pelo contrário.  Os personagens são fortes e interessantes o suficiente para deixar o leitor entretido por toda a narrativa. É um livro que pode causar alguns estranhamentos e até algumas decepções, afinal, ele aniquila muitos dos personagens. Definitivamente, Pierce escreve de um jeito que nem o mais sábio e mais entendido do gênero descobrirá o seu fim.

Projeto gráfico

Adoro projeto gráfico, pois seguiu bem uma identidade que se manteve até o fim. Tanto na capa, como na diagramação, tudo bem resolvido.

Considerações finais

Estrela da Manhã, a série teve um final justo e cheio de emoção. Pierce é um grande escritor e espero que não pare por aí. Que continue encantando com tramas tão envolventes quanto essa. Gostei tanto da trilogia que sei que farei releituras durante minha vida como leitora. Pequenas conexões que geram uma trama tão envolvente e tão maior do que estão nas páginas. Isso definitivamente, é pra poucos.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.