Resenhas

Pax – Sara Pennypacker

Pax

ISBN-13: 9788551000229
ISBN-10: 8551000225
Ano: 2016 / Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Introdução

Em Pax, Peter é um garoto de 12 anos que mora com seu pai e uma raposa que se chama Pax. Logo no começo, o pai de Peter vai servir na guerra e com isso, o garoto terá que ficar com seu avô por algum tempo. Mas o mais difícil é que para isso, terá que se afastar do seu bichinho de estimação. Mesmo com o coração na mão, Peter larga Pax numa estrada e vai embora. Arrependido e tomado pela culpa, Peter foge da casa do avô em busca de Pax. Então, acompanhamos a busca por Pax e a visão da raposa descobrindo um mundo completamente diferente do que havia conhecido.

Sobre Sara PennypackerSara Pennypacker

Sara Pennypacker é autora premiada de diversos livros infantis, entre eles a sérieClementine. Divide seu tempo entre os estados da Flórida e de Massachusetts, onde, além de escrever, dá palestras em escolas e universidades sobre literatura infantil. Pax é seu primeiro romance publicado no Brasil.

Narrativa

A narrativa é alternada pela perspectiva de Peter e o Pax. O ritmo é uma delícia e o leitor realmente irá torcer pelo reencontro. O livro é infantil, mas dá uma lição de gente grande. É impossível não se encantar pela história… por Peter… por Pax… pela forma como Sara conduz tudo isso, com uma sensibilidade sem fim. Ambos os personagens vão se desenvolvendo de maneira gradual. Esse é um livro onde o final não tem tanta importância quanto o trajeto.

Projeto gráfico

O projeto gráfico desse livro é um dos mais bonitos que tenho em minha estante. A Intrínseca não economizou, apostou de fato em uma diagramação confortável, ilustrações e tornou a edição desse livro em uma obra de arte.

Considerações finais

Pax, é um livro que não só deixo em destaque na estante, ele deixou o meu coração mais feliz. Sara não escreveu esse livro com os dedos, foi com a alma. Uma trama que discorre abertamente sobre amizade e lealdade. E que provavelmente, deixará seus olhos transbordando de lágrimas.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.