Órfão X

ISBN-13: 9788542207668
ISBN-10: 8542207661
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Planeta


Introdução

Faz um bom tempo que não leio livros do Gregg, mas confesso que minha primeira experiência de leitura foi bastante positiva. Quando soube do lançamento pela Planeta, não hesitei em querer ler mais uma de suas histórias.

Em Órfão X, Evan Smoak, era um jovem garoto de 12 anos que foi recrutado para um programa americano ultrassecreto. Tirado de um orfanato, o projeto foi rebatizado de Órfão X. Evan foi treinado para ser um assassino e v

 para vários lugares do mundo para missões que ninguém ou quase ninguém conseguiria executar. Depois de muitos anos, Evan deixa o programa e  usa suas habilidades de agente secreto para sumir. Agora, com o codinome de “Homem de lugar nenhum”, ele salva e protege pessoas indefesas. Porém seu passado surge para atormentá-lo, correndo risco não somente por ele, mas das pessoas que ele tenta proteger.

Sobre Gregg HurwitzFoto -Gregg Hurwitz

Hurwitz cresceu na Área da Baía de San Francisco. Ao completar um bacharelado de artes da Universidade de Harvard (95) e um mestre da Trinity College, em Oxford em tragédia shakespeariana (96), ele escreveu seu primeiro romance. Ele foi o estudioso de graduação atleta do ano em Harvard para salto com vara e jogou faculdade de futebol na Inglaterra, onde ele era um sujeito Knox.
Ele vive na Cidade do México com sua esposa, Delinah, e seus dois filhos.

Narrativa

Gregg tem o poder das palavras, propõe uma narrativa com um ritmo bastante acelerado. Alternando o Evan adulto ao Evan jovem, vamos conhecendo o personagem de um jeito bem envolvente, vemos seu amadurecimento e suas manias ao longo da narrativa. O questionamento de Evan, se tudo o que fez e faz vale a pena, é muito explorado durante a trama. Ainda que seja uma pessoa aparentemente fria e calculista, descobrimos um lado mais humano por parte do mesmo. O autor consegue colocar uma narrativa que engloba e trabalha com vários gêneros ao mesmo tempo, mas sem deixar o leitor confuso ou cansado.

Projeto gráfico

Adorei o projeto gráfico do livro, no geral tudo orna com a narrativa viciante do autor. A diagramação e a revisão do livro me encantaram bastante.

Considerações finais

Órfão X, é um livro pra deixar o leitor curioso e recomendado para os que adoram se aventurar no gênero thriller. Evan é bem construído. Esse é o primeiro. O próximo livro está programado para ser lançado nos EUA no começo de 2017, espero que a Planeta o publique, tem o título que leva o codinome de Evan, The Nowhere Man (“O Homem de lugar nenhum”).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*