Resenhas

Biblioteca de Almas #3 – Ransom Riggs

Biblioteca de Almas

ISBN-13: 9788580579666
ISBN-10: 858057966X
Ano: 2016 / Páginas: 416
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Introdução

A jornada de Jacob está chegando ao fim!

Em Biblioteca de Almas, Jacob acaba por descobrir uma nova habilidade muito poderosa logo no início. Em meio essa descoberta, fará o possível para resgatar os seus amigos peculiares da fortaleza dos acólitos. Com a ajuda de Emma e Addison, tentarão encontrar as crianças perdidas.

Biblioteca de Almas, é o terceiro e último da trilogia. O primeiro O orfanato da srta. Peregrine para Crianças Peculiares e o segundo, Cidade dos Etéreos.

Sobre Ransom RiggsFoto -Ransom Riggs

Ransom Riggs cresceu na Flórida, mas agora reside na terra das crianças peculiares, Los Angeles. Ao longo da vida, formou-se no Kenyon College e na Escola de Cinema e TV da Universidade do Sul da Califórnia, além de fazer alguns curtas-metragens premiados. Nas horas vagas é blogueiro e repórter especializado em viagens, e sua série de ensaios de viagem, Strange Geographies, pode ser lida em ransomriggs.com.

Narrativa

São definitivamente 416 de emoções. A narrativa começa num ritmo bastante acelerado. A leitura do livro foi um das mais rápidas que já fiz do autor. Costumo em média ler 150 páginas/dia, no caso de Riggs, li as 416, num dia só. Trilogias sempre provocam meu imaginário e não me cansei em nenhum momento. A cada virada de página, uma nova surpresa me aguardava. Todos os personagens tem seu desenvolvimento em algum momento da trama. Nesse terceiro livro, alguns foram destaque e Riggs inseriu mais alguns para deleite dos leitores.

Faço o possível para me segurar e não contar nenhum spoiler, mas esse livro… me conquistou de várias formas. Seja pela trama em si, sólida e envolvente. Os personagens e as motivações diferentes entre eles. Não é um livro feliz, mas consegue trazer pequenas alegrias a quem lê. Riggs tem o bizarro como seu aliado. A junção da narrativa com as fotografias, torna tudo ainda mais crível.

Projeto gráfico

Mais uma vez, a Intrínseca não deixa nada passar e faz uma edição maravilhosa do livro do Riggs. A diagramação é bem confortável e o livro conseguiu um padrão bem característico.

Considerações finais

Biblioteca de Almas, fecha muito bem todo o universo criado por Riggs. Os personagens, os acontecimentos, as reviravoltas… tudo na medida certa. O suficiente pra deixar com saudades e sair recomendando a torto e a direito.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.