Resenhas

Muito amor, por favor – Frederico, Matheus, Ique e Arthur

Muito Amor, Por Favor

ISBN-13: 9788543104065
ISBN-10: 8543104068
Ano: 2016 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Sextante


Introdução

Em Muito amor, por favor, quatro autores se reúnem neste livro para falar sobre o amor. Cada um deles, tem um elemento. Arthur acredita que o amor é água; Frederico,  amor é ar; Ique amor é fogo e Matheus amor é terra. Juntos, transformam um livro baseado em experiências de vida e que prometem envolver o leitor do começo ao fim.

Sobre os autores

Frederico Stewers Elboni nasceu em São Paulo, mas hoje é morador do pacato estado de Santa Catarina. Com um diploma em Publicidade e Propaganda, é vidrado pelo comportamento humano e suas facetas. Em 2011 e 2012, foi autor-roteirista do programa Amor & Sexo da Rede Globo e hoje é dono do blog “Entenda os homens”, que registra mais de 5 milhões de acessos mensais.

Arthur Aguiar nasceu em 1989 no Rio de Janeiro. É ator, cantor, compositor e ex-nadador brasileiro. Foi atleta até os 19 anos, conquistando o título de vice-campeão brasileiro nos 200 metros borboleta. Como ator, seu primeiro trabalho foi no teatro em 2010. Na TV, passou a ser reconhecido quando foi um dos protagonistas da telenovela Rebelde, da Record, e se tornou membro da banda de mesmo nome, em 2011. Depois integrou o elenco de várias novelas.

Ique Carvalho nasceu em 1980 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Cursou Psicologia na Universidade Fumec (MG) e formou-se em Publicidade e Propaganda na mesma instituição. Trabalhou em algumas agências até abrir a sua própria, em 2009, onde é diretor de arte. A paixão por escrever o levou a criar um blog, que em 2013 mudou de rumo por dois fatos marcantes: o fim traumático de um relacionamento e o diagnóstico recebido por seu pai de uma doença degenerativa grave e irreversível. As histórias publicadas passaram a ser sobre a vida, o amor e seu pai.

Matheus Rocha nasceu em 1991 em Feira de Santana, na Bahia. Ainda pequeno, rabiscava poemas e textos que narravam seu cotidiano, utilizando-se da escrita como forma de expressão. Graduou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana, e atua na assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de sua cidade.

Narrativa

Escrita leve, fluída e através de contos.

No conto escrito por Arthur, o amor como se fosse água: podendo ser quente ou frio, a tempestade e a calmaria… e como pode ser moldado a tudo.
Frederico, o amor que eleva, que flutua. O amor sem amarras.
Enquanto Ique, o amor fogo, que arrebata e consome. O amor que até machuca.
Matheus, o amor centrado, estável, certo… quase que coisa do destino.

Trama com escritores bem diferentes, com ritmos e pensamentos quase que opostos. Mas que de forma geral, me encantaram do jeitinho que abordaram o tema.

Projeto gráfico

Adorei o trabalho gráfico da Sextante. O livro ficou doce e com aquele jeitinho delicado que eu particularmente, adoro.

Considerações finais

Sabe aquele livro deixa o seu coração mais forte? Então, Muito amor, por favor, irá inundar o seu com vários sentimentos e através de elementos. Trabalho muito bem executado por todos e que eu espero que a Sextante continue fazendo, pois foi muito bacana poder ler algo tão leve, sutil e envolvente.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.