Resenhas

Alguém para amar – Alice McDermott

Alguém para amar

IISBN-13: 9788525060068
ISBN-10: 8525060062
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Globo Livros


Introdução

Me encantei pela sinopse do livro e solicitei ele de parceria. Assim que ele chegou, peguei para lê-lo. Não me arrependi nenhum pouco. Estava faltando tramas como essa durante esse mês.

Em Alguém para amar, acompanhamos várias etapas da vida de Marie Commeford. Uma mulher comum, vivida, com altos e baixos… dores e amores.

Sobre Alice McDermottFoto -Alice McDermott

É autora de outros seis romances, três deles finalistas do prêmio Pulitzer. Em 98, Alice foi vencedora do National Book Award, uma das mais respeitadas honrarias literárias internacionais. Ela vive com sua família em Washington, nos EUA.


Narrativa

A trama escrita de forma simples, direta e em alguns trechos, lírica. Os momentos, são singelos, pequenos detalhes e espectros de uma vida comum, mas que levam o leitor a refletir diversas questões comuns ao cotidiano. As pequenas e grandes conquistas, os fracassos e as desilusões. A escrita de Alice, é mágica, comove, entretém.

Projeto gráfico

A capa do livro e o título, não haviam me agradado inicialmente. Porém, quando o tive em mãos, passei a gostar um pouquinho mais. A diagramação é bem confortável e a leitura não foi comprometida.

Considerações finais

Alguém para amar, foi uma surpresa boa. Um sentimento de felicidade correu os pensamentos após a conclusão do livro. Recomendável para leitores mais sensíveis e que adorem esse tipo de narrativa de reflexão.

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.