Garota Desaparecida

ISBN-13: 9788576864172
ISBN-10: 8576864177
Ano: 2016 / Páginas: 238
Idioma: português
Editora: Verus


Introdução

Em Garota desaparecida, Lauren sempre soube que foi adotada. Mas quando faz uma breve pesquisa, descobre a possibilidade dela ter sido roubada de uma família americana a vida dela desmorona. Será tudo uma grande mentira? Ela convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico (ela vive na Inglaterra) e foge para tentar descobrir a verdade. E infelizmente, para Lauren, as coisas não são tão simples, terá que conviver com perigos em meio a essa busca.

Garota desaparecida ganhou oito prêmios, incluindo: o Bolton Children’s Book Award. O livro, que já teve os direitos de tradução vendidos para diversos países, incluindo Turquia e Polônia,

Sobre Sophie McKenzie Foto -Sophie McKenzie

Autora britânica de romances YA de suspense e mistério. Por um tempo, combinou a escrita com trabalhos freelancer em editoras e como professora de escrita criativa mas, atualmente, escreve em tempo integral – seu trabalho favorito!

Narrativa

Se eu fosse resumir esse livro numa frase, seria: Garota desaparecida é de tirar o fôlego. Pois os acontecimentos são tão velozes que você não quer largá-lo até saber o que acontece na última página. Sophie cria uma personagem que vivia bem, mas que por um exercício de escola, passa a ter dificuldades por descobrir coisas que lhe foram ocultas a vida toda. Sophie coloca um misto de acontecimentos que tornam a leitura ainda mais viciante. Tem romance? Tem. Tem reviravoltas? Tem. Lauren é uma personagem convincente? Sim. No geral, tudo no final se encaixa perfeitamente e questões ainda ficam a serem resolvidas.

Projeto gráfico

Gosto bastante do projeto gráfico do livro, um dos motivos por tê-lo escolhido foi justamente esse. A diagramação é simples, mas confortável. Espero de verdade que a Verus faça capas que conversem entre si, algo que não ocorreu na versão americana.

Considerações finais

Garota desaparecida, é um suspense jovem adulto viciante e muito bem colocado. Lauren está disposta a entender o seu passado. Saber ainda mais sobre si, já que de uma hora para a outra, tudo mudou. Se estou ansiosa pra ler o segundo volume? É claro que sim. Torço pra que Sister, missing chegue logo as estantes brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*