O garoto do cachecol vermelho

ISBN-13: 9788576865353
ISBN-10: 8576865351
Ano: 2016 / Páginas: 294
Idioma: português
Editora: Verus


Introdução

Em O garoto do cachecol vermelho, Melissa é uma jovem universitária que tem tudo do bom e do melhor. Suas únicas preocupações são o balé, dinheiro, festas e o seu ego ser do tamanho do mundo. Daniel, estuda na mesma faculdade de Melissa, mas é o extremo oposto da garota, sendo bastante solidário e está disposto a provar pra ela que a vida que ela leva não é tão boa quanto ela imagina.

Sobre Ana Beatriz BrandãoFoto -Ana Beatriz Brandão

Nasceu e cresceu em São Paulo e atualmente cursa o primeiro ano do Ensino Médio. Desde que aprendeu a ler, criou gosto pelos livros, daí surgiu a paixão pela escrita. Já escreveu 12 livros, Sombra de um Anjo é o primeiro a ser publicado.

Narrativa

Ana tem uma narrativa cheia de altos e baixos. Melissa não é alguém que agrade o leitor de primeiro momento, mas é facilmente reconhecida em muitas pessoas atualmente. Daniel é um doce e facilmente envolve o leitor com o seu jeito único. A proposta é cheia de nuances e contrastes e isso funciona muito bem por toda a narrativa. Os personagens de início são preto no branco. Mas aos poucos vão se desenvolvendo e ganhando suas cores aos olhos do leitor. Ana consegue tratar de vários assuntos com naturalidade e convence.

Quote

“Daniel tinha esse poder sobre as pessoas.

Ele era como um farol no meio da noite escura, um ponto de luz que você tem que seguir se quiser sobreviver.”

Projeto gráfico

O projeto gráfico ficou lindo e reflete muito da narrativa. Os tons e a ilustração da capa, são ótimos. A diagramação é bem confortável.

Considerações finais

Ana tem potencial como escritora, em tão tenra idade, conseguiu um feito e tanto. Um livro sobre mudanças, relacionamento, abusos, preconceito e as surpresas que a vida nos dá. Espero que continue nesse caminho, pois talento ela realmente tem.