Resenhas

Tá, e dai?! A vida por mim – Ana de Cesaro

Tá, e Daí?!
ISBN-13: 9788582462560
ISBN-10: 8582462565
Ano: 2015 / Páginas: 252
Idioma: português
Editora: Astral Cultural


Introdução

Não conhecia o trabalho da Ana de Cesaro, mas ganhei um exemplar do livro em um evento da editora na Bienal e finalmente consegui lê-lo e contar um pouco da experiência que tive com o mesmo.

Em Tá, e dai?! – A vida por mim, Ana resolveu mudar de vida por completo quando se mudou pra São Paulo e começou a tomar as rédeas da sua vida de volta. Um ano depois do projeto e 40 kg mais magra, ela conta através de uma narrativa cheia de humor e inspiração sobre como tudo foi ganhando um novo significado, além do fato de poder ajudar várias pessoas em suas próprias jornadas. Pode ser mais um livro de uma youtuber, mas que no fim, mostra o quanto é bacana usar um veículo para transformar e motivar a mudança em quem não se encontra feliz.

Sobre Ana de Cesaro

Ana é louca por games, séries e tecnologia e não deixa de encontrar os amigos para bater papo sempre que pode. Tá, e Dai?! A vida por mim é seu primeiro livro.

Narrativa

A trama tem um humor gostoso, mas ao mesmo tempo, fala sobre todos os problemas que Ana passou ao longo da sua vida, seja por bullying, relacionamento abusivo, depressão… solidão. O livro tem uma proposta bastante e interativa, uma espécie de biografia que vai sendo construída em conjunto. Gostei tanto do livro que já estou acompanhando o canal da Ana e vendo seus vídeos antigos.

Projeto gráfico

O trabalho gráfico da editora é bem gracioso. A diagramação é confortável e nada comprometeu a leitura como um todo.

Considerações finais

Tá e daí?! é um livro que pode ser lido por fãs da moça como os que não conheciam seu trabalho anteriormente (meu caso). O que torna o livro bacana? É uma trama real, bem extrovertida e que tem o potencial de mexer com os sentimentos dos leitores e quem sabe motivá-los a ir atrás dos seus sonhos e objetivos.

 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

Os comentários estão fechados.