Lançamentos

Flavio Kauffmann lança o livro "O Céu da Itália" – 06/12 na Travessa do BarraShopping

Trama acompanha a trajetória de um piloto da Força Aérea Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial

A trajetória de um piloto da Força Aérea Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial está contada no livro “O Céu da Itália”, romance de estreia do carioca Flavio Kauffmann. Com lançamento no dia 06 de dezembro na Livraria da Travessa do BarraShopping, no Rio de Janeiro, e distribuição para as principais livrarias do Brasil, a obra acompanha os sabores e dissabores de um bravo voluntário que integra o Primeiro Grupo de Aviação de Caça.

Com base em fatos históricos e em sua própria experiência como aviador de caça durante 12 anos, Flavio Kauffmann presta uma bela homenagem à participação brasileira na Segunda Guerra. Seis anos de pesquisa resultaram em uma excelente obra de aventura que, com doses de amor, coragem e risco, faz referências à literatura, às estratégias usadas durante as batalhas, vinhos e música clássica.

A maior parte da ação se passa aos pés dos Alpes Lombardos, na área do Lago de Garda, norte da Itália, região constantemente sobrevoada durante a guerra. É ali que o protagonista, após ser abatido em voo, encontra o amor de uma bela mulher e continua seu combate junto ao grupo de rebeldes locais. “A caça estimula a busca incessante pela perfeição e essa é a herança mais importante que ficou para mim”, diz o autor.

A publicação, nas palavras de Kauffmann, é dedicada aos pilotos de caça, “heróis do cotidiano, que arriscam suas vidas quase todos os dias para garantir nossa liberdade”. Nos agradecimentos, fez questão de citar os principais veteranos de guerra com quem teve a honra de trabalhar. Os direitos autorais do livro “O Céu da Itália” serão doados ao Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos, onde Flavio Kauffmann foi conselheiro.

Sobre o autor

Segunda geração da família na FAB, Flavio C. Kauffmann é esportista, empresário de aviação, foi piloto de caça e comandante do Esquadrão Jambock, o mesmo que foi à guerra. Esse é seu primeiro romance.

Serviço

Título do livro: O céu da Itália

Autor: Flavio C. Kauffmann

Editora: Barra Livros

ISBN: 978-85-64530-51-5

Número de páginas: 332

Preço de capa: R$ 76,00

 

Lançamento: 06 de dezembro (terça-feira), às 19h, na Livraria da Travessa – BarraShopping (Av. das Américas, 4666, loja 220, Barra da Tijuca).

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Lançamentos

Os comentários estão fechados.