Nimona

ISBN-13: 9788580579024
ISBN-10: 8580579023
Ano: 2016 / Páginas: 272
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Introdução

Em Nimona, surgiu como uma webcomic, onde a autora publicava uma página por semana. A trama fez tanto sucesso que teve os seus direitos vendidos para a HarperCollins.

A trama conta a vida de Nimona, uma jovem que é metamorfa e tem como objetivo, ser uma vilã ao lado de Lorde Ballister Coração-Negro. O herói não é o que todos temos como heróis, os vilões, muito menos… Uma trama que deixa o dualismo de lado e prova que os nuances podem ser tão interessantes quanto aquelas tramas tradicionais. Um livro sobretudo sobre a amizade.

Noelle StevensonNoelle Stevenson

É autora, ilustradora e quadrinista. Pela criação de Nimona, foi premiada com um Eisner Award e finalista do National Book Award, ganhou o Slate Cartunist Studio Prize de Melhor Web Comic e foi indicada para o Harvey Award. Autora best-seller do New York Times, é também cocriadora da aclamada série de quadrinhos Lumberjanes e já colaborou com publicações da Disney, da Marvel e da DC Comics. Formada pelo Maryland Institute College of Art (MICA), mora em Los Angeles. Conheça mais sobre o trabalho de Noelle em www.gingerhaze.com.


Narrativa

Os planos de Ballister e Nimona se fundem de uma forma muito curiosa. Ballister quer vingança, e juntos vão desmascarar a Instituição de Heroismo & Manutenção da Ordem. É uma leitura tão divertida que as páginas se viram automaticamente. E a vontade do quero mais… acontece com a maior naturalidade possível. A construção dos personagens é bem explorada, embora a narrativa seja bem rápida para quem não está acostumado com a graphic novel, é uma leitura fascinante. O lado cômico é bem distinto na trama, algo que sempre me cativou em narrativas.

Projeto gráfico

O trabalho gráfico da obra está impecável, tanto na diagramação quanto no projeto gráfico como um todo.

Considerações finais

Comecei a leitura com as expectativas nas alturas e não me arrependi. Um trabalho gráfico primoroso e uma trama que deixa a curiosidade dos leitores daquele jeito que todo mundo gosta. Se eu indico? Eu acho que todo leitor que adora o gênero deveria ler.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*