Fãs do impossível

ISBN-13: 9788551000403
ISBN-10: 8551000403
Ano: 2016 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Intrínseca


Introdução

Em Fãs do Impossível, Mira, Sebastian e Jeremy são amigos. Estão tentando recomeçar a vida pós alguns acontecimentos. Mira está indo pra um colégio novo, pois foi internada em um hospital psiquiátrico por distúrbios. Sebastian, conhecido como Sebby, é o melhor amigo de Mira, ele é foi adotado por um casal bastante religioso e tem de guardar um segredo a sete chaves: o fato dele ser homossexual. Jeremy, é filho de um casal gay e volta a sua antiga escola após um afastamento. Mais um livro sobre amizade e que envolve tanto que os personagens acabam se tornando conhecidos de longa data.

Sobre Kate ScelsaKate Scelsa

Nasceu nos Estados Unidos e foi criada em Nova Jersey. Desde 2012 se apresenta com a companhia de teatro experimental Elevator Repair Service, em Nova York e em várias outras cidades mundo afora. Com a companhia encenou uma trilogia baseada em clássicos da literatura norte-americana, entre elas uma peça de oito horas de duração com o texto integral de O grande Gatsby. Atualmente mora no Brooklyn com a esposa e dois gatos pretos.

Narrativa

Tanto a relação entre os amigos e os parentes dos protagonistas, são bem explorados durante a trama. A narrativa é dinâmica e temos a voz dos três em episódios diferentes. O que torna tudo ainda mais viciante é a forma como a autora divide esses acontecimentos. Os flashbacks funcionam muito bem e são facilmente identificados. Uma mistura de vários gêneros e que no fim, dá muito certo. O que vale a pena na trama é o desenvolvimento. Se espera algo surpreendente, talvez caia do cavalo.

Projeto gráfico

O trabalho gráfico ficou fofo e ao mesmo tempo muito convidativo. A trama possui uma diagramação simples, mas me chamou bastante atenção pela capa e sinopse. De certa forma, tudo se fu

Considerações finais

A trama me ganhou como um todo. Uma boa narrativa, bons personagens e acontecimentos importantes em meio ao cotidiano. Uma narrativa pé no chão que aborda temas atuais e de um jeito bem divertido de ler. Kate ganhou mais uma fã.