Eventos

O Rio Praia Maravilha promove qualidade de vida e bem-estar aos cariocas

Num momento que a cidade do Rio de Janeiro começou a respirar esporte, por conta das Olimpíadas e Paralimpíadas chama atenção o projeto Praia Maravilhosa. O projeto, totalmente gratuito, com foco na orientação para a prática de atividades físicas, visa promover a qualidade de vida e o bem-estar à população do Rio de Janeiro. O programa oferece núcleos de promoção da saúde em pontos estratégicos da orla da Cidade Maravilhosa, com treinos de corrida, caminhada, alongamento, atividades funcionais e treinamentos de alta performance, focados em mobilidade, força e resistência, oferecendo ainda outras modalidades para todos os perfis de participantes. O Projeto é viabilizado através de seus patrocinadores com recursos captados e incentivados pela Lei de Incentivo ao Esporte.

As aulas, que são ministradas por profissionais de educação física, abrangem diferentes práticas esportivas.

– Aulas de Under Armour Training – A UAT é uma aula que vai fazer você se mover melhor, mais rápido e com mais força no seu dia-a-dia. (com até 34 vagas por turma). Professor: Telmo Lima e Ricardo Portella

– Aulas de HIT – São treinos que prometem desafiar os seus limites e se superar a cada dia. (com até 24 vagas por turma)

– Aulas de Beach Workout – Treinos que potencializa suas resistência de qualquer exercício que esteja praticando. (com até 34 vagas por turma). Professor: Telmo Lima e Ricardo Portella

– Aulas de YOGA – Aprender a harmonizar-se integralmente, começando pelo controle corporal, passando ao controle das emoções e atingindo o controle da sua mente.  Professores: Renata Mozzini e Pedro Franco

Estações – Rio Praia Maravilhosa 

Barra da Tijuca – Avenida do Pepê / Número 930

Copacabana –  Av. Atlântica Posto 4. Entre as ruas Santa Clara e Constante Ramos.

Leblon – Praça Zózimo do Amaral

O projeto Rio Praia Maravilhosa também colocou à disposição dos cariocas, gratuitamente, mais de 130 estações de ginástica e alongamento em aço-inox, ao longo de toda a orla do Rio de Janeiro, parques e praças, oferecendo a oportunidades para que todos possam fazer exercícios de maneira independente, gerando saúde, qualidade de vida e incentivo a prática de esportes. Também existem 10 estações especialmente modificadas para cadeirantes. As estações servem ainda de apoio para que diversos profissionais de educação física possam oferecer aulas das mais variadas modalidades, ao ar livre.

O projeto Rio Praia Maravilhosa (www.riopraiamaravilhosa.com.br) é realizado pela Arte & Vida, viabilizado da Lei de Incentivo ao Esporte, tendo como patrocinador principal o Santander. Também patrocinado pela Piraque, além da Samsung que disponibiliza o Samsung Training Truck. A Mude participa do projeto como FORNECEDOR de equipamentos de ginástica e alongamento em aço-inox, também responsável pela manutenção dos mesmos.

 

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Eventos

Os comentários estão fechados.