Matéria Escura

ISBN-13: 9788551001226
ISBN-10: 8551001221
Ano: 2017 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Sabe aquele livro que abre portas do nosso cérebro pra novos lugares? Pois foi a experiência que tive com Matéria Escura chegou bem perto disso.

Em Matéria EscuraJason Dessen é raptado por um momem de máscara e é levado a uma antiga usina desativada e é deixado inconsciente. Quando Jason acorda, ele encontra um mundo novo. Leva uma vida completamente diferente da que achou que deixou. Entre realidade de sonho, você tem uma experiência incrível com um livro cheio de ação e principalmente que dialoga muito com a consequência das escolhas que fazemos com as nossas vidas. Até onde Jason irá para recuperar sua antiga vida?

Sobre Blake C.Foto -Blake Crouch

Blake Crouch é roteirista e autor de diversos best-sellers. Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas e venderam mais de um milhão de exemplares. Mora com a família no estado americano do Colorado.

Edições estrangeiras

27833670 32492682 30518988 30631266 33151510

Narrativa

Imagina acordar e descobrir que tudo que achava que era, não procede? Jason leva esse “soco” ao acordar e descobrir que não é professor de universidade, não é casado com sua esposa e que o filho que tinha, nunca o teve? Jason está determinado a ter a vida que foi “perdida”. Sobretudo, é um livro que aborda muito o arrependimento e fala abertamente da importância de nossas escolhas, por mais que inicialmente elas pareçam ser óbvias, elas podem nos levar a caminhos opostos.

Blake escreve de uma forma viciante, em poucas páginas já estamos entregue ao mistério e a ânsia em desvendá-lo é grande. O gênero thriller sempre foi meu favorito e a mescla com ficção científica foi quase uma consequência e que tornou a leitura ainda mais intrigante. Uma mescla que torna a leitura prazerosa pra vários gostos. A experiência de roteirista do autor é visível, tornando o livro muito mais imagético do que de costume. É quase sensorial, de um jeito profundo e poético.

Projeto gráfico

Admirável, essa palavra descreve o cuidado que tiveram com essa edição do livro do Blake. Fiquei apaixonada pela capa, a diagramação que é agradável, só proporcionou experiências lindas e uma ótima leitura.

Considerações finais

Matéria Escura, Se procura uma narrativa diferente, repleta de ação e questionamentos… esse é o livro da vez. Muito bem estruturado e que vai deixar o seu cérebro fervendo de ideias.