Paris para um e outros contos

ISBN-13: 9788580579727
ISBN-10: 8580579724
Ano: 2017 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

A minha primeira experiência com um livro da Jojo faz algum tempinho e depois de muitos outros livros, estou aqui, resenhando um novo livro da autora em uma nova empreitada: contos.

Em Paris para um e outros contos, O primeiro conto tem a jovem Nell como protagonista, ela planeja o fim de semana perfeito ao lado do namorado, porém, descobre que ele não vai acompanhá-la. Sozinha, ela fará o possível para curtir a experiência em um país estrangeiro e considerado o mais romântico do mundo sozinha. Os outros contos abordam temas diversos sob perspectivas bem individuais. Jojo mostra outra faceta para nós leitores ávidos de sua literatura: que ela também pode fazer contos tão maravilhosos quanto seus romances.

Sobre Jojo

Foto -Jojo Moyes

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora. É autora de A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás, Um mais um, Baía da Esperança, O navio das noivas, Nada mais a perder, O som do amor e Depois de você, publicados pela Intrínseca. Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema. Com mais de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes é uma das poucas escritoras a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de best-sellers do The New York Times. A autora mora em Essex, na Inglaterra, com o marido e os três filhos.

Edições estrangeiras

29430049  32680297 34427743

Narrativa

Sabe aquele livro que é difícil de largar enquanto não termina? Foi o que aconteceu com esse livro. Tem momentos de pura diversão e ao mesmo tempo, carregados no drama. É um livro que vai agradar vários tipos de leitores, um acerto sem dúvida. Com vários elementos característicos da autora, vários diálogos hilários e alguns que vão te fazer suspirar. Como se tratam de contos, alguns tem um ritmo um pouco mais acelerado e outros que são carregados em detalhes. O meu favorito, foi o primeiro. O motivo? é inusitado e ao mesmo tempo, tivemos uma oportunidade de uma narrativa mais detalhista. Eu me interessei muito por Nell e por toda a sua jornada.

Projeto gráfico

A editora manteve a identidade visual dos livros de Jojo, particularmente não sou muito fã dos “ícones de bonequinhos”, o título é agradável e desmistifica a cidade do romance, mesmo que alguns contos abordem os relacionamentos. Outro fato importante é que as outras edições fazem menção a torre Eiffel e a versão da intrínseca coloca o toldo dos cafés parisienses. Sutil e bonito.

Considerações finais

Paris para um e outros contos, é um bom começo para quem ainda não teve a oportunidade de ler nada a Jojo e um brinde aos que já estão acostumados com suas narrativas. Outra experiência positiva com a literatura da autora.