Ficção de realismo fantástico chega ao Brasil após sucesso de público e crítica nos Estados Unidos

Durante a 2ª Guerra Mundial, crianças doentes vivem no hospital Briar Hill, uma suntuosa mansão a qual acreditam ter sido o castelo de uma princesa em um passado não tão distante.

Assim como todas as crianças que ali estão, a jovem Emmaline  é obrigada a passar o dia dentro da mansão por motivos de saúde, e é justamente nas dependências do lar-hospital, sob os cuidados das freiras, que ela vê cavalos alados dentro de seus espelhos.

E esta é sua agonia – ninguém mais consegue vê-los, nem mesmo Anna, sua melhor amiga, a única que tanto se esforça para tal  e que não desacredita das suas histórias sobre os belos cavalos.

Além disso, em decorrência das “águas paradas”, mal que acomete seu sistema respiratório e de todas as suas companheiras, a jovem deve ficar em repouso. No entanto, Emmaline se vê sozinha e na obrigação de pular o muro da área externa do hospital em meio a neve para salvar sua mais nova égua de estimação, arriscando sua própria vida em várias ocasiões.

A partir da perspectiva da jovem garota, o enredo de O mistério dos cavalos alados traz ao leitor uma história rica e instigante por seu caráter lírico e nos convida para várias reflexões –  inclusive sobre a morte.

A autora

Megan Shepherd é autora de best-sellers do The New York Times, cresceu na livraria independente da família nas montanhas do estado da Carolina do Norte (EUA). É autora da aclamada série para jovens adultos THE MADMAN’S DAUGHTER e THE CAGE bem como da novela THE SECRET HORSES OF BRIAR HILL  que chega agora ao Brasil pelo Plataforma21. Formou-se em Relações Internacionais e trabalhou na Costa Rica, Senegal, Escócia e Espanha, entre outros países. Estudou diversas línguas e viveu dois anos no Senegal quando se juntou ao Corpo da Paz. Já fez intercâmbios, trabalhou com guarda florestal e sempre foi entusiasta da série LOST. Hoje é escritora de livros para jovens adultos em tempo integral em uma fazenda em Asheville, Carolina do Norte, com seu marido.

Sobre a editora

Plataforma21, o selo jovem da V&R Editoras – focado nos jovens adultos entre 18 e 24 anos –  chega para oferecer o que há de melhor na literatura de entretenimento: aventura, romance, fantasia e cultura pop. A palavra “plataforma”, hoje muito usada dentro do universo digital, foi escolhida por remeter ao lugar que possibilita uma viagem. Um nome que é, ao mesmo tempo, um local de permanência e convivência e um ponto de partida/chegada — a plataforma de onde se parte para viver uma grande história ou se retorna querendo mais. Já o número 21 faz referência ao compromisso de modernidade e atualidade. A junção dos dois conceitos traz à marca a ideia de futuro perene.