Abril: Editora Évora - Psicopata Corporativo

evora

Resultado de imagem para Psicopata Corporativo de Amália Sina
146 páginas
Formato: 16x23cm.
ISBN: 978-85-84611-06-5

Com ares de superioridade e impulsividade, sem sentir afeto por ninguém, nem culpa pelo que fazem, os psicopatas vão de degrau em degrau destruindo vidas. Vistos como pessoas fortes e destemidas, tendem a impressionar logo de cara e, por conta disso, são considerados capazes de transpor facilmente os desafios corporativos.
São seres com alta capacidade de sedução e grande habilidade para manipular. Podem parecer “normais” e até encantadores, mas são doentes, de corpo e alma. Pessoas sem piedade, sem respeito e misericórdia pelos demais. Assim são descritas algumas das características do psicopata, que pode estar (e, via de regra, está) entre as pessoas do nosso convívio. Como identifica-los? Como agir quando somos alvos e vítimas de suas idiossincrasias e maldades? Como conviver no ambiente de trabalho sem sofrer dia após dia é a proposta principal desta obra, que nasce da experiência de trinta anos de uma executiva que conhece os bastidores, o placo e a plateia do mundo corporativo. Amália Sina explora neste livro os detalhes das mentes e das ações dos psicopatas com quem conviveu, convive e, por certo, conviverá. Com certeza, entre os protagonistas e depoimentos anônimos, você reconhecera várias semelhanças com os seus colegas de trabalho.

Sobre a autora

Amália Sina – Possui MBA em Marketing pela USP, é pós-graduada em gestão pelo Triton College e graduada em administração de empresas pela FEI. Com experiência em alta gestão, atuou como executiva por 25 anos. Há mais de dez anos é professora da Fundação Getúlio Vargas nos cursos de MBA em marketing e empreendedorismo. É autora de oito livros, sendo um deles Marketing global, premiado com o Troféu Cultura Econômica Brasileira.

0 I like it
0 I don't like it

Estudante de produção editorial, graduada em cinema e webdesign. Dedicada, apaixonada por café, livros, filmes e exposições. Não vivo sem os livros do Stephen King, Joe Hill e Harlan Coben. Em minha playlist não falta: Green Day, American Authors, Strokes, The Lumineers, Amy Winehouse, One Republic, Carla Bruni, Foo Fighters, RHCP, The Doors, Ramones e AC/DC.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *