Amor no Ninho – Maribell Azevedo 

Edição: 1
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233524
Ano: 2011
Páginas: 474
Blog da Autora: Maribell Azevedo
Comprar: R$39.80

E se você fosse escolhida, para ser irmã do amor de sua vida? Num mesmo ninho, podem nascer diferentes tipos de amor. Irmãos por acaso, Marina e Daniel se tornam grandes amigos. O tempo passa e à medida que eles crescem a semente do amor, enraizado em seus corações desde a infância, começa a germinar, desafiando assim as regras impostas por seus pais. Ao tentar viver esse amor, uma inesperada e assustadora previsão, feita por uma humilde anciã, revela que o futuro será traiçoeiro e cheio de armadilhas. Eles estarão preparados, para enfrentar todos os desafios que o destino lhes apresentar? Daniel e Marina uma surpresa, o conflito, um segredo e a oportunidade de viver um “Amor no Ninho”.

proibido

Introdução

Começando pela capa que é a descrição de toda a trama do livro. É bonita e bem reflexiva. Quando estava lendo o livro uma amiga querida, Renata Didgin, me informou que esse livro surgiu de uma fanfic. Então quando ia rolando as ações eu ia falando pra ela e foi bem interessante saber que algumas poucas modificações foram feitas.

Narrativa

Apesar do tamanho do livro a leitura flui rapidamente. É leve e bem objetiva em muitos dos momentos. A temática é um pouco delicada se fosse vista com os olhos de 10 anos atrás. Mas é um assunto bem recorrente e que nos faz o exemplo do Woody Allen (que se apaixonou pela filha adotiva e com quem continua junto). O amor de Marina e Daniel é muito bonito, não tem como não torcer para os dois durante toda a trama. O desfecho me surpreendeu bastante o que contribuiu para dar uma unidade ao livro, pois esse desfecho sempre vem no começo do livro e deixá-lo no final tornou a obra interessante. Eu não contaria aqui pois estragaria a surpresa de quem ainda vai ler. A construção dramática é bem detalhada e possuem momentos que te fazem sentir arrepios, suspiros e agitação. As reações são bem compreensíveis e esperadas. Os personagens secundários não apresentam muitas ações novas. O foco sempre está nos dois e a reação do mundo deles.

Momento Macchiato

– Não me deixe entrar lá – ela repetia sem parar.

– Entrar onde?

– Na caverna – disse, com dificuldade. – Estava perdida numa caverna, tão escura, chamava por você, ouvia sua voz, mas não te encontrava.

– Está tudo bem agora, foi só um pesadelo – disse, esfregando suas costas.

Considerações Finais

Maribell deve ter feito muitas versões dessa estória, mas acredito que no conjunto geral ficou muito bom. É uma trama bem divertida e um pouco melancólica, pois não é fácil tratar de um tema que a sociedade repudia em alguns pontos, principalmente os de mente fechada e religiosos fervorosos.É um livro que te deixa em dúvida mas que quebra o tabu e o preconceito quando é notável que um foi feito para o outro.

comentários

  1. Nossa, esse livro parece ser legal. Já tem um tempo que eu tenho parceria com a editora Barauna e nunca me mandaram nada .–. impressionante! kkk

    Eu vou ver se compro esse livro

  2. Estou ansiosa pra ler o livro!
    Deve ser bem bonito e gosto do fato de ser polêmico, nos coloca pra refletir!
    Não sabia disso do Woody Allen!
    Beijão!

  3. Olá!vc já está sabendo da reabertura do site Quicce? Nós estamos de volta e resolvemos chamar os melhores blogues para nos visitar e opinar no nosso novo espaço e por isso adoraríamos ter vc por lá. Aproveito a visita para lhe convidar a participar da Promoção de reabertura do siteQuicce! http://www.quicce.com Não perca! Aguardo sua visita.bj

  4. o livro parece ser bem legal, me lembrou um pouco a temática da novela das 6, mas eu gosto dessa novela^^
    você disse que o livro é mais divertido, então deve ser mais interessante ainda… vou procurar ele pra ler

    megaa bjoo
    :**

  5. Olá Aymée! 🙂

    Eu já conhecia o livro pela capa, e me perguntava o porquê do título, mas não tinha parado para ler nenhuma resenha,até agora.
    Quando comecei ler pensei que fosse um amor entre irmãos de consideração, não de sangue. Sendo bem sincera, até preconceituosas na visão de alguns, isso vai contra minhas crenças… valores, e afins … acho que me enquadro no grupo dos uma religiosos fervorosos rs .. mas isso sã o outros quinhentos…

    Gostei muito da sua resenha, deu para ter uma ótima visão do livro, que sem dúvida sobressaí-se por seu caráter polêmico… gostei de ler sua resenha, pois não conhecia o livro, e agora estou melhor informada ^.^

    Muito obrigada pela visita e pelo comentário.. já estou seguindo o blog *__*

    Até mais … boa semana para você também!!
    :*

    @Leitora1 – Seguindo de volta ; )

    :*

  6. Oi, Aymée!

    Agradeço pela resenha tão bem feita, gostei muito da sua análise madura e sensível. Tb amei o desenho, ficou lindo!
    Depois que li o comentário acima, acho importante esclarecer que o livro não fala sobre incesto, já que o casal em questão são irmãos adotivos, não tendo nenhuma consaguinidade, apenas partilham o mesmo sobrenome e foram criados pelos mesmos pais. Prometo que se trata de uma história de amor intenso, mas escrito com delicadeza. Convido a todos a ler e conferir.
    Bjks,

    Maribell

  7. Adorei a resenha, você conseguiu captar a essência da história.
    Eu que já li o livro, estou agardando ansiosa pela sua continuidade. É o meu desejo e de muitas pessoas que já leram Amor no Ninho.
    Parabéns.

  8. Eu adorei! Mais um pra lista, me sinto mais falida agora. Eu li um livro com esse tema, nem lembro mais o nome do livro, de autor brasileiro, é seila oque estrelas, e ODIEI! Preciso de um livro que tire a impressao que esse outro livro me deixou

  9. O tema realmente é bem instigante, no mínimo bem polêmico… Não sabia do que você escreveu sobre Wood Allen, pra mim é surpresa…
    Att.,
    Luks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*