A ViúvaISBN-13: 9788551001028
ISBN-10: 8551001027
Ano: 2017 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Intrínseca

Introdução

Em A Viúva, Jean Taylor era uma esposa muito devotada ao marido, mesmo quando o seu marido foi acusado por um crime bárbaro, ela esteve ao seu lado. Agora que ele morreu, ela está disposa a revelar segredos, após grande pressão por parte da sociedade e da imprensa, vai por um fim ao mistério do sumiço de Bella, uma garotinha de 2 anos.

Sobre Fiona BartonFoto -Fiona Barton

Fiona Barton é uma experiente jornalista que trabalha capacitando novos profissionais pelo mundo afora. Antes, foi repórter do The Daily Mail, chefe de reportagem do The Daily Telegraph e repórter especial do The Mail on Sunday, onde conquistou o prêmio de Jornalista do Ano pelo British Press Awards. A viúva é o seu primeiro romance. Nascida em Cambridge, na Inglaterra, atualmente mora no sudoeste da França.

Edições estrangeiras

25734248 32500763 28413250 32186129 32723298

Narrativa

A trama é narrada em primeira pessoa por Jean, o detetive Bob Sparkes e a jornalista Kate Waters. Por ser um livro de estreia, a autora se saiu muito bem falando sobre um ambiente o qual está acostumada, o meio jornalístico e só engrandeceu a trama, toda sua experiência virando uma ficção eletrizante. Os personagens são revelados aos poucos, a trama como um todo, tem boas amarras. Trabalha com temas nada leves e consegue prender a atenção não só pelo choque e sim pela curiosidade com os fatos narrados. Aqui não tem personagens nos quais irá se identificar, pelo menos, não aconteceu comigo, virei uma mera espectadora de toda a trama.

Projeto gráfico

Um dos motivos pelo qual escolhi o livro foi o enigmatismo presente na capa, adoro os tons e a imagem que escolheram para capa, deixando aquele mistério gostoso no ar.

Considerações finais

A viúva é um livro bem escrito, cheio de boas surpresas e espero que Fiona continue encantando os leitores com um romance policial para ninguém botar defeito. Geralmente, um gênero predominantemente masculino, mas que Fiona soube dar conta do recado e o fez tão bem.