Um dos destaques na programação deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre 07 e 21 de junho, em 55 cidades brasileiras, será o drama A VIAGEM DE FANNY (Le Voyage de Fanny), que terá exibições dubladas e gratuitas para instituições de educação em todo o Brasil, em cinemas, escolas e cineclubes.

Neste ano, as 56 sessões são destinadas as instituições de ensino, nas seguintes cidades: Belém, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Natal, São Paulo, Fortaleza, Brasília, Florianópolis, Maringá, Londrina, Niterói, João Pessoa, Rio de Janeiro e outros 16 municípios do estado do RJ.

Baseado no romance de Fanny Ben-Ami, o novo filme de Lola Doillon e estrelado por Cécile de France, Léonie Souchaud, Fantine Harduin e grande elenco está na programação do Festival Varilux e estreia nos cinemas no dia 10 de agosto de 2017.

A VIAGEM DE FANNY
França – Bélgica | 2016 | 94 min. | DramaTítulo Original: Le Voyage de Fanny
Direção: Lola Doillon
Roteiro: Lola Doillon, Anne Peyrègne
Baseado no romance de Fanny Ben-Ami

Elenco: Cécile de France, Léonie Souchaud, Fantine Harduin
Distribuição: Mares Filmes
Sinopse: Com seus 12 anos, Fanny é cabeça dura! Mas é, sobretudo, uma jovem corajosa que, escondida num lar distante de seus pais, cuida das duas irmãs mais novas. Tendo que fugir precipitadamente, Fanny se coloca à frente de um grupo de 8 crianças e inicia uma perigosa viagem através da França ocupada para chegar à fronteira suíça. Entre medos, gargalhadas e encontros inesperados, o grupinho aprende o que é independência e descobre o valor da solidariedade e da amizade…

“A Viagem de Fanny”, estreia no dia 10 de agosto.