Um dos destaques na programação deste ano do Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece entre 07 e 21 de junho, em 55 cidades brasileiras, será o drama A VIAGEM DE FANNY (Le Voyage de Fanny), que terá exibições dubladas e gratuitas para instituições de educação em todo o Brasil, em cinemas, escolas e cineclubes.

Neste ano, as 56 sessões são destinadas as instituições de ensino, nas seguintes cidades: Belém, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Natal, São Paulo, Fortaleza, Brasília, Florianópolis, Maringá, Londrina, Niterói, João Pessoa, Rio de Janeiro e outros 16 municípios do estado do RJ.

Baseado no romance de Fanny Ben-Ami, o novo filme de Lola Doillon e estrelado por Cécile de France, Léonie Souchaud, Fantine Harduin e grande elenco está na programação do Festival Varilux e estreia nos cinemas no dia 10 de agosto de 2017.

A VIAGEM DE FANNY
França – Bélgica | 2016 | 94 min. | DramaTítulo Original: Le Voyage de Fanny
Direção: Lola Doillon
Roteiro: Lola Doillon, Anne Peyrègne
Baseado no romance de Fanny Ben-Ami

Elenco: Cécile de France, Léonie Souchaud, Fantine Harduin
Distribuição: Mares Filmes
Sinopse: Com seus 12 anos, Fanny é cabeça dura! Mas é, sobretudo, uma jovem corajosa que, escondida num lar distante de seus pais, cuida das duas irmãs mais novas. Tendo que fugir precipitadamente, Fanny se coloca à frente de um grupo de 8 crianças e inicia uma perigosa viagem através da França ocupada para chegar à fronteira suíça. Entre medos, gargalhadas e encontros inesperados, o grupinho aprende o que é independência e descobre o valor da solidariedade e da amizade…

“A Viagem de Fanny”, estreia no dia 10 de agosto.

comentário

  1. Não me lembro de já ter assistido algum filme francês, mesmo que fosse dublado, e por isto fiquei bastante feliz de você ter nos indicado este romance. Bem, que eu queria que passasse também na minha cidade, mas infelizmente aqui não possui cinema aqui. Mas pretendo da uma pesquisa na internet após o lançamento.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro “Dois Mundos”, o primeiro da série “Tesouros da Tribo de Dana” da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*