A sabedoria de Tyrion Lannister

ISBN-13: 9788550301099
ISBN-10: 8550301094
Ano: 2017 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Universo dos Livros


Introdução

Ser fã dos livros do George R. R. Martin é sofrer com perdas repentinas, porém, um dos personagens mais icônicos e irônicos da trama, sem dúvida, é o pequeno “gigante” Tyrion Lannister. Em A Sabedoria de Tyrion Lannister, o leitor é convidado a relembrar suas melhores frases durante toda sua trajetória.

Narrativa

A o livro começa com um prefácio do autor contando um pouco mais sobre o personagem e o que o torna tão irreverente entre os demais. A visão de mundo de Tyrion é muito peculiar e ao mesmo tempo, embora seja um personagem, tem muito conhecimento e suas frases acabam por ser atemporais, ou seja, no geral, combinam muito com o mundo em que vivemos atualmente. A cada citação, temos uma reflexão do autor o que torna a narrativa ainda mais intrigante. E uma das minhas citações favoritas está no livro.

“Deixe-me lhe dizer uma coisa, bastardo:  nunca se esqueça de quem você é, porque o resto do mundo não o fará. Se levar isso como uma armadura, nunca o usarão para feri-lo.” – frase dita por  Tyrion a Jon Snow.

Tyrion é um ponto fora da curva, o renegado e que ao invés de ser complexado com todas as questões que se encontra, ele tem o bom humor e a altas doses de ironia em suas falas, sobretudo, tem conhecimento de si próprio e mantém sua autoestima elevada.

Edições estrangeiras

25598272

Projeto gráfico

O projeto gráficou foi muito bem executado e torna a leitura ainda mais prazerosa.

Considerações Finais

O bônus da narrativa são frases de outros personagens que são importantes na trama de GOT. É um livro curtinho, dinâmico e com altas doses de ironia e bom humor. É um convite a quem quer conhecer um pouco mais sobre o personagem ou tem curiosidade com a série. Eu como leitora e telespectadora assídua da série, funcionou bem como uma válvula de matar saudade de um dos meus personagens favoritos.