Resenhas

O Mala – Manual de Identificação e Uso

 
O Mala – Manual de Identificação e Uso – Mario Kostzer 

Edição: 1
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788560174751
Ano: 2011
Páginas: 80
Comprar: R$25,41

Este é um guia para identificar as espécies de chatos que você precisa se esquivar todo dia, aquelas pessoas insuportáveis que ninguém quer carregar e, por isso, oportunamente ganharam o apelido de mala. Ou seja, este é um manual de sobrevivência, com doses refinadas do mais puro humor, para dar de presente a um amigo – com boas ou más intenções – ou para consumo próprio. Este livro também permite que cada um olhe para sua própria alça e descubra que grau de “malice” já atingiu.

proibido

Introdução

É um livro pra se ler e dar boas risadas. É um livro esteticamente muito bonito, cheio de ilustrações e tem uma capa bem divertida que já denota o teor do conteúdo que ele apresenta.

Narrativa

A narrativa está em esmiuçar os tipos de malas que existem e saber caracterizá-los de acordo com suas atitudes. É um livro com um tom de humor nato e que agrada bastante. Pois vemos muitos exemplos que se encaixam perfeitamente em conhecidos, parantes e amigos. É leve e cada mala é descrito de maneira diferente, alguns com cenas do cotidiano desse mala, outras em tópicos. Achei que faltou alguns malas, principalmente o mala literário, aquele que fica te instigando a ler todos os livros possíveis e imagináveis quando nem sempre é o que você quer fazer… eu me enquadraria nesse e creio que muitos também se identificariam. O mala no cinema também aquele que inferniza quem quer de fato assistir o filme. O mala que escuta música – se é que é possível chamar aquilo de música – alta que ninguém quer ouvir.

Momento Macchiato

Como todo capítulo tem sua imagem, achei desnecessário fazer algum específico. No geral … cada um tem sua “malisse” de pequeno, médio e grande porte.

Considerações Finais

É um livro pra se ler despretensiosamente. É gostoso e é indicado pra todos, principalmente quem adora rir com o livro. Confesso que ri em muitos momentos. Pois é proposital, mas não chega a ser forçado.

Sorteio

Já está rolando o sorteio de Carnaval e fiquei responsável pelo envio do exemplar deste livro.

Aqui vai a foto do meu exemplar e o exemplar do sortudo ou sortuda. Está plastificadinho. Nem abri.

Participem!

Qual a sua reação?

Entusiasmado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Em dúvida
0
HAHA
0
Aymée Meira
Aymée, mas pode me chamar de Amy. Adora um bom café, filmes (já perdi a conta de quantos vi) e livros dos mais diversos gêneros, incluindo eles Stephen King, Agatha Christie, Joe Hill, Harlan Coben e Tess Gerritsen.

Você também pode gostar

Mais em:Resenhas

1 Comentário

  1. Rápida e prática sua resenha. Adorei!
    Acho muito bonita a capa deste livro!!!
    Beijos
    Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

  2. Oi linda vim agradecer seu carinho no meu cantinho e adorei seu blog este livro deve ser bom mesmo e já virei sua seguidora,se estiver seguindo meu cantinho seja super bem vinda, obg pelo carinho,flor desejo um final de semana maravilhoso,bjus
    http://blogdasonhagleide.blogspot.com

  3. Ai, esse livro deve ser tão bacana, eu gostei bastante dele desde a primeira vez que vi.
    Quero muito ter a oportunidade de lê-lo.
    Aymée, adorei o novo estilo do Macchiato, fiocou muito bacana! Beijinhos florzinha!?

  4. Boa tarde Amy,
    Gostei da resenha e fiquei curioso, um livro diferente…abçs.

  5. OI…meu bem
    Gostei da resenha..curta e objetiva….já tinha visto outras resenhas desse livro…gostei da capa dele..achei diferente….pretendo ler um dia….
    bjissss
    Livros e Versos

  6. Parece ser um livro para dar altas risadas. Já estou correndo ir participar da promoção rs.

  7. Pelo amor de Deus. Eu espero não ter sido a única pessoa que olhou a capa desse livro e pensou que era um vaso sanitário. kkkkkkk.
    Idiotices a parte, gostei como sempre da resenha e do seu desenho, adoraria ler o livro, porém, não tenho sorte com sorteios. =x kkkkkk

  8. Adorei a capa, bem criativa. Acho que me encaixo no mala internauta…rs., existe este tipo no manual?
    Att.,
    Luks

Os comentários estão fechados.