Caraval

ISBN-13: 9788581638560
ISBN-10: 8581638562
Ano: 2017 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Novo Conceito


Introdução

Em Caraval, Scarlett e Donatella são irmãs, filhas do governador da ilha de Trisda, onde vivem sob as ordens de seu pai Marcello Dragna, que não é nada bonzinho, diga-se de passagem. O sonho delas sempre foi o de sair daquele lugar, em uma das tentativas, só trouxe consequências e Scarlett acaba por perder suas esperanças. Porém, tudo isso muda quando ela recebe o convite para o espetáculo do Caraval, sonho antigo de Scarlett que havia escrito cartas ao Mestre Lenda do Caraval, sem resposta do mesmo. Com a ajuda de um marinheiro chamado Julian, as irmãs chegarão a Isla de Los Sueños com o intuíto de participar do jogo, embora com propósitos diferentes.

“A esperança é uma coisa poderosa. Alguns dizem que é uma espécie completamente diferente de magia. Esquiva, difícil de agarrar. Mas basta um pouco.”

Sobre Stephanie Garber

Resultado de imagem para Stephanie Garber

Cresceu no norte da Califórnia, onde foi comparada a Anne Shirley, Jo Marche outros personagens fictícios com imaginação selvagem e traços teimosos. Quando ela não está escrevendo, ensina escrita criativa e sonha com sua próxima aventura. Lenda ainda não lhe enviou um convite para o Caraval.


Edições estrangeiras

27883214 30964236 29622921 34909326 33831695 34804502

Narrativa

“Os sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se tornar pesadelos quando as pessoas não acordam.”

Caraval é um evento de 5 dias, que acontece todos os anos e que repleto de mistério e magia. Um jogo cheio de fantasia e desafios a serem cumpridos. Não há situações e nem personagens perfeitos, não existe bem e mal. O que torna a aleitura ainda mais interessante é como ela desenvolve as situações e como o universo de Caraval é construído de forma tão criativa e única.

Uma leitura que é de fácil compreensão, cheia de elementos e descrições novos e que ao mesmo tempo instiga o leitor a vivenciar cada acontecimento como se fosse o último.

O desenvolvimento dos personagens é gradual e notável durante a trama. Por ser uma duologia, é óbvio que a autora não ia entregar tudo de mão beijada. Pelo contrário, é um livro que faz pensar, sentir e vivenciar a todo momento.

Projeto gráfico

Gostei muito do projeto gráfico da trama, consegue passar de modo bem claro o que nos espera. Algo mágico e inusitado. A diagramação está ótima.

Considerações finais

Caraval, foi uma leitura completamente prazerosa. Foi um livro que enchi de quotes e que me cativou do início ao fim. Fui com grandes expectativas e a cada nova página um sorriso novo brotava da minha face. Se quero ler outros livros da Garber? Não há dúvidas.